quinta-feira, 16 de junho de 2016

Após venda para Technos, empresários apostam no mercado de decoração

Fundadores da Touch Watches apostam agora em rede de produtos funcionais com design e preço acessível

Com uma vasta experiência de mercado varejista, os fundadores da marca de relógio Touch Watches, Marcelo Amado e Marcelo Di Giorgio, apostam no setor de decoração. A Home Way (http://www.homewaycasa.com.br) nasce com o objetivo de oferecer produtos de imobiliário, utilidades domésticas e decoração. A proposta da marca é aliar preço com funcionalidade, qualidade e design. Com mais de 120 fornecedores nacionais e importados, a rede conta com um mix de 2000 itens. Hoje são quarto lojas no Rio de Janeiro. Duas de rua, em Copacabana e no Centro e outras duas em shoppings, no Botafogo Praia Shopping e no Boulevard Rio Shopping. “Nossa meta é atingir 11 lojas até novembro deste ano nos principais centros comerciais do Rio de Janeiro e para 2017 expandir para as principais cidades do Brasil.” diz Di Giorgio.

A segmentação dentro do PDV é dividida em: Decoração, Mesa, Cozinha, Banho, Exterior, Iluminação, Escritório, Infantil e Cama. Entre as estratégias dos sócios, a experiência do cliente é fundamental para a conversão na venda. “O conceito do marketing sensorial dos cinco sentidos facilita a compra e transmite uma boa sensação ao cliente, proporcionando recorrência”, afirma Marcelo Amado, explicando o porque seus negócios sempre estão embasados nisso. A proposta é explorar cada sentido do corpo humano, possibilitando interação com mundo exterior e aplicá-lo no momento da compra. Para isso, a marca disponibiliza som ambiente, atmosfera aromatizada e bem iluminada e os produtos ficam disponibilizados a mão do cliente. Em relação ao paladar, para cada compra realizada, independente de valor, dá-se um sorvete de casquinha como cortesia.

Também trazem produtos encontrados apenas fora do Brasil, a exemplo de itens inusitados como um fatiador de melancia, descascador de legumes no formato de apontador, mangueira que retraí para guardar sem ocupar espaço, entre outros. “São itens que facilitam o dia a dia, mas não são tão fáceis de se encontrar no Brasil”, finaliza Di Giorgio.