“Quero que você me aqueça nesse inverno” é lema dos apaixonados gaúchos neste Dia dos Namorados gelado

Paulo Kruse, do Sindilojas
“Só quero que você me aqueça nesse inverno” poderia ser o “hino” deste Dia dos Namorados, que prevê temperaturas baixíssimas no Sul do Estado. Esta é uma das leituras que pode ser feita para o resultado da pesquisa para a data, realizada pela CDL POA e Sindilojas Porto Alegre. “De acordo com o nosso levantamento, os namorados já pretendiam dar roupas, por ser algo útil, individual e, também, especial. Portanto, aproveitaram a queda brusca nos termômetros dos últimos dias para comprarem casacos, jaquetas, calças e blusões, o que também coincide com a nossa expectativa, pois vimos que a maioria dos apaixonados deixa para comprar os presentes na véspera da data”, avaliou o presidente da CDL POA, Alcides Debus. Do total de consultados, 52% afirmaram que deixariam para adquirir o presente do seu amor, na última semana.

Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, as projeções dos lojistas são muito positivas. A estimativa é de que o período mais romântico do ano movimente R$ 70 milhões no comércio da Capital, considerando, especialmente, as vendas nestes primeiros dias de junho. O ticket médio deve ficar em torno de R$ 180,00. “A data exige um empenho maior, pois errar na escolha do presente pode representar um desinteresse ou a falta de conhecimento sobre os gostos do parceiro, por isso a compra tem um valor muito mais simbólico”, observou Kruse. Assim, os artigos mais citados na pesquisa foram roupas (38%), itens de perfumaria ou maquiagem (16%), acessórios (15%), calçados (11%) e eletrodomésticos e eletrônicos (5%). Sendo que a maioria dos entrevistados (67%) planeja pagar à vista em dinheiro. O levantamento foi realizado pela Zooma Consumer Experience, entre os dias 18 e 29 de abril.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: