terça-feira, 14 de junho de 2016

Drogaria Venancio é homenageada pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

Sr. Armando Ahmed recebe medalha Pedro Ernesto

No dia 13 de junho, o fundador e presidente da Drogaria Venancio, Sr. Armando Ahmed, foi homenageado com a Medalha Pedro Ernesto. Esse mérito é a principal homenagem que Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro presta a quem se destaca na sociedade brasileira. A medalha destaca o trabalho realizado pela rede de drogarias com o projeto Saúde na Praça, que leva atividade física gratuita há mais de mil idosos da cidade.

A cerimônia foi conduzida pelo 1º Vice-Presidente da Câmara, vereador Carlo Caiado, que também foi quem tomou a iniciativa da comenda, e contou com a presença do Secretário Municipal de Conservação, Marcus Belchior, compondo a mesa. Os coordenadores do projeto Saúde na Praça, Ricardo Almeida e Fernando Pedrenho também compuseram a mesa e foram homenageados.

O Projeto Saúde na Praça, realizado há 5 anos, tem por objetivo contribuir com a melhoria da saúde dos participantes e incentivar a descoberta do prazer gerado pelo convívio social. Atualmente, a atividade é levada a cinco praças da cidade: Afonso Pena, Saens Peña, Praça do Pomar, Parque das Rosas e Largo do Machado. Dezenas de idosos participantes do projeto foram prestigiar a cerimônia de entrega da medalha, que foi realizada no Auditório Pedro Ernesto na tarde de ontem.