sexta-feira, 24 de junho de 2016

Iniciativa contribui para apoiar e desenvolver startups brasileiras e impulsionar a inovação em meios de pagamento no País

A MasterCard e o Cubo Coworking Itaú acabam de assinar parceria para contribuir ainda mais com o desenvolvimento de startups brasileiras de tecnologia e impulsionar a inovação em meios de pagamento no País.

Por meio da iniciativa, profissionais do time de produtos e soluções da MasterCard oferecerão coaching e mentoria para os empreendedores residentes interessados. As APIs (sigla em inglês que significa Interface de Programação de Aplicativos) estarão abertas também no espaço para desenvolvedores.

Para fomentar a inovação no segmento em meios de pagamento no Brasil, um ambiente propício para insights e novas ideias faz muita diferença. Por isso o Cubo será também um espaço para a realização de projetos especiais da MasterCard.

A parceria está alinhada com objetivo do Cubo, endossado pela MasterCard, que é conectar ideias com iniciativas que queiram transformar negócios e a vida das pessoas para melhor. “Como empresa de tecnologia buscamos aliar a inovação à dinâmica do ambiente de negócios. Nosso desafio é desenvolver soluções práticas em meios de pagamento que proporcionem, para o mercado e consumidores, experiências de alto nível que sejam simples, seguras, convenientes e inteligentes”, analisa Valério Murta, vice-presidente de Produtos e Soluções da MasterCard Brasil e Cone Sul.

“Ter uma empresa como a MasterCard dentro do Cubo nos enche de orgulho. É muito bom podermos oferecer às startups residentes ferramentas inovadoras de uma empresa líder em meios de pagamento, que possam ajuda-las a evoluir ainda mais e alcançar novos patamares em seus negócios”, comenta Erica Jannini, superintendente de gestão de TI do Itaú Unibanco e uma das idealizadoras do Cubo.

Sobre o Cubo

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú em parceria com a Redpoint eVentures, o Cubo propõe transformações para o mercado de empreendedorismo tecnológico em diferentes frentes. Além de oferecer espaço de coworking para startups digitais, os residentes contam com o apoio de mentores especializados nos mais diversos temas e com uma plataforma de eventos que prevê workshops, palestras, entre outras ações voltada para empreendedores e interessados do setor. O espaço já abriga mais de 50 startups de diferentes segmentos. O Cubo fica em São Paulo e mais informações sobre o espaço podem ser acessadas no site: https://cubo.network/