A ação é gratuita e acontecerá neste mês em São Paulo

A Patroni, maior rede de pizzarias do Brasil, acaba de fechar uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, que trabalha há mais de 20 anos para melhorar a educação pública do País. O projeto batizado de “escola de pizzaiolos” irá entreter e ensinar os pequenos cozinheiros a montarem suas próprias pizzas, um dos pratos preferidos dos brasileiros. O evento é gratuito e acontece entre os dias 16 e 30 de setembro, das 14h às 20h, no Shopping Eldorado, em São Paulo. A ação já existe como “Pizzaria do Senninha”, mas agora passa a contar com o apoio da Patroni, que há mais de 30 anos é líder no segmento em que atua e produz mais de 3 milhões de pizzas por ano.


Para o diretor de marketing da Patroni, Rafael Augusto, a ação é uma forma de estimular o desenvolvimento das crianças e ampliar as oportunidades dos jovens com práticas interativas. “Não temos dúvida que esta parceria será um sucesso. O Instituto é reconhecido no mercado por sua atuação educacional e nós da Patroni sempre ligados a projetos sociais, por isso, priorizamos desde campanhas de sustentabilidade até ações de concientização e educação”, diz.

O ambiente para a oficina de pizzas será colorido, lúdico e terá como estrela principal o personagem Senninha, inspirado no tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna.

Uma gama de ingredientes estará à disposição da criançada, que poderá soltar a criatividade e se tornar “mini pizzaiolos”. Monitores irão orientá-los na montagem das redondas, que serão assadas e embaladas para viagem.

Para a Patroni é uma grande honra ensinar aos pequenos o que sabe de melhor. “A nossa expectativa é atender duas mil crianças neste evento, além de criar um projeto fixo com o Instituto para que esta ação seja contínua, podendo quem sabe um dia ensinar milhares de jovens com ativações da “escola de pizzaiolos” em diversos lugares. Ser pizzaiolo é muito nobre e para nós é muito gratificante poder passar isso para a garotada, que são nosso futuro. A pizza sugere união, coletividade, amigos e família. Queremos fazer parte de algo maior“, conta animado o diretor de marketing.

“Essa é uma atividade especial que nos permite levar de maneira divertida os valores do personagem, como amizade e determinação. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil”, afirma Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.

Com uma preocupação social e ambiental constante, o fundador da Patroni, Rubens Augusto Júnior, sempre se preocupou com tudo ao seu redor e foi pioneiro ao substituir em suas 192 unidades a lenha convencional por briquete, um produto 100% reciclado e classificado como ecologicamente correto pelo IBAMA. “Criei o projeto Eco Pizza há muitos anos para diminuir a poluição e a queima de árvores, já que todas as unidades possuem forno a lenha tradicional. Em 2016 vamos chegar a um total de 92 estádios em área preservada, um aumento de 9% se comparado ao ano anterior, com a substituição do insumo”, conta orgulhoso.

Sobre a Escola de Pizzaiolos

Data: 16 a 30 de setembro de 2016

Horário: das 14h às 20h

Endereço: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo

EVENTO GRATUITO

Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: