ULTIMOS POSTS

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Parque D. Pedro Shopping dá início ao novo espetáculo “Estação Natal”

Parada Natalina e show nas escadarias reúne 30 artistas, entre bailarinos e acrobatas. No total, serão 20 espetáculos apresentados de terça a domingo; grande show acontece no dia 22 de dezembro


O Parque D. Pedro Shopping dá início ao novo espetáculo “Estação Natal”, que prossegue até dia 23 de dezembro, de terça a domingo, às 20h, na Entrada das Águas. A música, composta com exclusividade para o centro de compras, dá o tom lúdico às apresentações, no total de 20, com um pot-pourri de melodias natalinas e efeitos sonoplásticos.

Durante cada apresentação, parte da decoração montada na passarela central “ganha vida” e sob o comando do Mestre Bilheteiro, se junta aos demais protagonistas da história: a Mãe Natureza, o Mestre Fazedor de Brinquedos, o Senhor do Tempo e o Espírito de Natal, representados pelos artistas que convidam o público a acompanhá-los neste tour mágico pela área central do shopping.

A história “Estação Natal” conta as singularidades de cada personagem e das quatro estações do ano, apresentando sua relação com o Natal. Os adereços e figurinos, ricos em cores e detalhes, materializam mensagens positivas, passando a mensagem de que a alegria pode transformar as pessoas, renovando sentimentos e deixando boas lembranças.

No total, 30 artistas, entre bailarinos, atores e malabaristas, participam dos espetáculos de Natal. O espetáculo tem duração de 30 minutos. No dia 22 de dezembro, haverá o grande show “Meu Presente de Natal”, cuja duração será de 40 minutos e 40 pessoas em cena. Além dos atores e bailarinos, o elenco desta performance inclui acrobatas de solo e aéreos, cantores e performers.

Passarela se transforma em estação de trem

A passarela central com 20 metros de extensão, localizada sobre a Praça de Alimentação, foi transformada na “Estação Natal”, ponto de partida do trem que “leva” os visitantes a um passeio mágico pelas estações do ano com o Papai Noel. Vagões temáticos (Primavera, Verão, Outono e Inverno) compõem o cenário, além da árvore principal de 12 metros de altura decorada com caixas de presentes, bolas natalinas, laços e estrelas. Embaixo dela, representando a chegada do Inverno, ocorrem os shows de neve, diariamente, a cada 10 minutos, divertindo adultos e crianças.

Entre as novidades do empreendimento para o Natal deste ano estão o aumento da interatividade na cenografia e experiências sensoriais. Dentro de cada um dos vagões de trem da decoração, há atividades para os visitantes: um é dedicado a sessões exclusivas de uma animação; no outro, os visitantes podem utilizar sua criatividade para fazer selfies com os personagens da história e guardar as recordações dessa viagem.

Cantinho do Papai Noel

O bom velhinho e sua equipe de Noeletes recebem as crianças na Praça de Eventos da Alameda Parque D. Pedro, até o dia 24. O trono do Papai Noel está montado em um cenário lúdico, iluminado e cercado de enfeites natalinos que chegam a cerca de três metros de altura, com estrelas, caixas de presentes e bolas 3D iluminadas.

As cartinhas endereçadas ao Papai Noel podem ser postadas na caixa de correios especialmente montada no espaço. Quem não teve tempo de escrever poderá fazê-lo no local. O shopping disponibiliza uma área para os pequenos redigirem seus desejos.

Iluminação

A magia do Natal do Parque D. Pedro já começa na Entrada das Águas, onde 41 palmeiras com seis metros de altura ganham iluminação especial para dar boas-vindas ao público.

O paisagismo da Alameda, com 52 palmeiras e jabuticabeiras, também recebeu luzes para entrar no clima do período. Em todo o empreendimento, serão utilizadas 59.200 lâmpadas de LED e 533 metros de cordão de luzes.

Serviços especiais

Entre os serviços especiais e gratuitos que o Parque D. Pedro Shopping oferece para simplificar a vida dos visitantes neste Natal, estão o #comprajunto, consultoria de dicas de compras e reserva de produtos das lojas por meio do Whatsapp; carrinhos de golfe no estacionamento que levarão as pessoas de todas as entradas do shopping até seus veículos e os horários especiais de funcionamento, que ampliam o acesso às lojas nos períodos mais desejados pelos visitantes.

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO “ESTAÇÃO NATAL”

Projeto artístico – D´Arte Multiarte, empresa que assina o projeto ‘Sonho de Natal’, em Canela (RS), e os espetáculos permanentes Korvatunturi e Bellepoque, em Gramado (RS), além do espetáculo apresentado em 2015, no Parque D. Pedro, “Conto Mágico de Natal”.

Decoração/Cenários - C+E Criadores de Experiências

Iluminação - Blachère Iluminação

Cantinho do Papai Noel: até 24/12, na Praça de Eventos da Alameda

Espetáculos de Natal: de 1º a 23 de dezembro, às 20h, de terça a domingo, na Ala das Águas com duração de aproximadamente 30 minutos.

Show de encerramento- Meu Presente de Natal: Dia 22/12, espetáculo especial com 40 minutos de duração

NATAL NO PARQUE D. PEDRO SHOPPING EM NÚMEROS

Criação de vagas temporárias: 1.850

Investimento total (campanha publicitária, decoração, espetáculos e serviços especiais): R$ 2,5 milhões

Número de Espetáculos: 20

Quantidade de Artistas envolvidos: 30 por dia

Iluminação: 59.200 lâmpadas de LED e 533 metros de cordão de luzes

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra um shopping de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 33 lojas âncoras, 18 bares e restaurantes, 59 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX), teatro com 334 lugares, buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,3 milhões de visitantes.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.

Compartilhe nas redes sociais:
 
Copyright © 2008-2017 Falando de Varejo.