ULTIMOS POSTS

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

5º Fórum Regional do Varejo, principal evento do segmento varejista do Interior de São Paulo, ocorre em 16 de maio, em Campinas

Promovido pela Associação Comercial de Campinas, o FRV terá como tema: “Tecnologia e Relevância: um novo tempo para o Varejo”; São esperados aproximadamente 1.200 participantes e as pré-inscrições já estão abertas


O Fórum Regional do Varejo, principal evento do segmento varejista do Interior de São Paulo, abordará em sua quinta edição, o tema “Tecnologia e Relevância: um novo tempo para o Varejo”. O Fórum, promovido pela Associação Comercial de Campinas, ocorrerá dia 16 de maio, das 8h às 18h, no Expo D. Pedro, no Parque D. Pedro Shopping. A expectativa da organização é a de receber em torno de 1.200 participantes. A pré-inscrição para o evento deve ser realizada pelo site: www.forumregionaldovarejo.com, pelo e-mail: atendimento@acicampinas.com.br ou pelo telefone 19. 2104.9200.

O Fórum Regional do Varejo tem por objetivos discutir com nomes que são referência no varejo os principais desafios do setor e disseminar, na região de Campinas, o conteúdo de inspiração e inovação apresentado no Retail´s Big Show, o maior evento do varejo do mundo, que é realizado anualmente em janeiro, em Nova York. “Há oito anos a Associação Comercial de Campinas integra a comitiva brasileira empresarial no Retail´s Big Show, no intuito de absorver as experiências adotadas pelo comércio varejista em nível mundial e que pautarão as diretrizes do segmento no futuro próximo. Os temas mais relevantes são abordados no Fórum por especialistas e figuras proeminentes do varejo no Brasil”, explica a vice-presidente da Associação Comercial de Campinas Adriana Flosi.

Entre os nomes consagrados que já se apresentaram nas edições do FRV estão, por exemplo: Pedro Grilo, executivo do Google, empresa que vem transformando as relações de consumo no varejo em nível mundial; Antonio Salvador, vice-presidente de gestão de gente e sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar e um dos profissionais de RH mais respeitados do Brasil; Luiza Trajano, empresária que transformou um negócio local – o Magazine Luiza – em um gigante do varejo brasileiro; Márcio Fernandes, presidente da Elektro e detentor da maior pontuação da história da pesquisa realizada pela revista Você S/A, na edição 2014, como líder mais admirado do Brasil; Ricardo Bomeny, CEO da BFFC, uma das maiores empresas de food service da América Latina, dona das marcas Bob´s, KFC e Pizza Hut do Brasil; e Sônia Hess, eleita pela Forbes uma das empresárias mais influentes do Brasil, responsável por tornar a Dudalina uma marca reconhecida internacionalmente.

O 5º Fórum Regional do Varejo será dividido em três painéis: “Tendências para o Varejo”, “Decifrando os Millennials” e “Tecnologia no Varejo”. Para o gerente executivo da Associação Comercial de Campinas Leandro Diniz, o formato dinâmico do evento, e a excelência dos temas propostos bem como dos palestrantes convidados contribuem para a atração de um perfil de público de liderança altamente qualificado e crescente a cada ano. “Na primeira edição do FRV contamos com 326 participantes. Já no ano passado, esse número chegou a 1075. Vale destacar que 84% desse contingente são tomadores de decisão, de toda a cadeia do setor varejista”, explica Diniz. Desse total de público, 34% são proprietários, 29% gerentes, 21% presidentes e diretores, 10% coordenadores e 6% analistas.

A relevância do Fórum Regional do Varejo é embasada na conjuntura econômica de Campinas, sede da Região Metropolitana (RMC), composta por 19 municípios e que concentra 62.500 varejistas. O município é o segundo maior polo varejista do Estado de São Paulo e uma das maiores praças bancárias do país.

A cidade movimenta mais de R$1,5 bilhão por mês e, no Índice de Potencial de Consumo 2016 (IPC), aparece em segundo lugar entre as cidades do Estado de São Paulo – atrás apenas da capital. “Os números apontam para uma crescente vocação de Campinas como polo também do segmento varejista, e o objetivo da Associação Comercial é ser um catalisador e um facilitador dessa tendência”, reforça Guilherme Campos Junior, presidente da Associação Comercial de Campinas.

Serviço: 5º Fórum Regional do Varejo
Tema: Tecnologia e relevância: Um novo tempo para o Varejo
Data: 16 de maio de 2017
Horário: Das 08h às 18h
​Local: ​Expo D. Pedro - Parque D. Pedro Shopping (Avenida Guilherme Campos, 500), Campinas, SP

Pré-inscrições:
Site: forumregionaldovarejo.com
e-mail: atendimento@acicampinas.com.br
Telefone: 19.2104.9200

Vídeo da última edição: https://www.youtube.com/watch?v=ifN22McoKDA&feature=youtu.be

Compartilhe nas redes sociais:
 
Copyright © 2008-2017 Falando de Varejo.