ULTIMOS POSTS

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Vivenda do Camarão investe em opções de pratos prontos completos e espera crescer 20% no mercado de congelados

Rede conhecida pelas lojas em shoppings expande seus canais de atuação com refeições completas para serem consumidas em casa. Objetivo é diversificar os negócios e atingir consumidores em diferentes canais


Restaurantes em shoppings, lojas no e-commerce, atuação no food service e franquias fora do país. Apesar de atuar em vários canais, a Vivenda do Camarão quer crescer ainda mais no mercado de pratos prontos vendidos em supermercados. De olho nessa tendência que segue forte, principalmente nesse período de instabilidade econômica, a rede enxergou nesse segmento uma forma de faturar ainda mais e investiu R$ 1,5 milhão para viabilizar a produção da linha que possui o selo Vivenda do Camarão.

O objetivo é alcançar diferentes tipos de consumidores, oferecendo um produto com a mesma qualidade das refeições vendidas nas lojas próprias e franquias. “Os pratos prontos congelados mantem as mesmas características nutricionais, sabor e textura de quando acabam de ser feitos, tudo por conta do processo rígido de produção e resfriamento imediato ao seu preparo. Nossos produtos são mantidos a -18°C.”, conta Rodrigo Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão.

Ao todo, são cinco pratos preparados à base do crustáceo que dá nome à empresa. Com preço sugerido de R$17,90, as opções vêm com dois acompanhamentos, arroz e batata palha. São eles Camarão ao Creme de Palmito, Camarão ao molho 4 queijos, Camarão ao molho Alfredo, Camarão ao molho Provençal e a tradicional Paella.

Tendo 80% de seu faturamento proveniente da linha de franquias, atualmente, a Vivenda do Camarão acredita que os novos produtos gerem um aumento de 20% do faturamento do setor de congelados e que consiga manter este patamar pelos próximos anos.

Sobre a Vivenda do Camarão

Com mais de 30 anos no mercado e desde 1997 no setor de franquias, a Vivenda do Camarão soma hoje 175 lojas em funcionamento, que oferecem mais de 50 opções de pratos e serve em média 700 mil refeições mensais. Há três anos iniciou a operação no mercado de Food Service com produtos voltados para hotéis, motéis, bares e restaurantes. Em 2011, a Vivenda do Camarão iniciou a operação no mercado de Food Service, oferecendo a hotéis, motéis, bares e restaurantes, produtos com o seu selo. No ano seguinte entrou para o mercado de autosserviço, através da comercialização de pratos congelados em grandes redes varejistas como Grupo Pão de Açúcar e Carrefour. Recentemente, lançou o modelo de microfranquias com vendas por meio de plataforma e-commerce.

Compartilhe nas redes sociais:
 
Copyright © 2008-2017 Falando de Varejo.