quarta-feira, 24 de maio de 2017

Sua equipe vende adicionais?


A venda do primeiro produto serve apenas para pagar os custos básicos de um negócio. A partir do segundo produto é que a empresa tem lucro. E é aí que aparecem os bons vendedores. Pois a venda de adicionais além de aumentar o lucro da empresa, engrossa o salário do vendedor. Além disso, vender adicionais também significa prestar um excelente atendimento.

Uma coisa é certa: os clientes não irão comprar se você não vender.

COMO VENDER ADICIONAIS:

1-    FAÇA A VENDA COMPLEMENTAR. A maneira mais fácil de vender produtos adicionais é oferecer complementos do primeiro. Cada produto da sua loja pode ter vários outros produtos associados. Identifique-os e esteja pronto para mostrar!

2-    APROVEITE O MOMENTO CERTO. Empurrar produtos adicionais logo no início da venda pode irritar seu cliente e levar tudo a perder. O ideal é sempre mostrar primeiro o que o cliente pediu e, depois mostrar produtos adicionais.

3-    FRASES QUE AJUDAM A VENDER. Existem frases estratégicas que podem facilitar a venda de adicionais.  Use-as sempre com educação, entusiasmo e argumentos lógicos para mostrar os adicionais:
a)    “Se o senhor me permite, gostaria de lhe mostrar esse...”
b)   “Quero lhe pedir uma gentileza: sem compromisso, veja nossa linha de...”
c)    “Vou usar um pouco de seu tempo para lhe apresentar um dos produtos que mais está fazendo sucesso e gostaria que a senhora conhecesse ele...”
d)   Chame o cliente pelo nome e diga “permita eu lhe mostrar este produto...”.

Todas estas frases abrem caminho para venda de produtos adicionais. Aproveite!

Boas vendas!

Edson Moura

Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.

Acesse: www.edsonmoura.com