terça-feira, 1 de agosto de 2017

Jae Ho Lee assume diretoria de marketing da ABF

A ABF - Associação Brasileira de Franchising tem novo diretor de marketing. Jae Ho Lee, CEO do Grupo Ornatus, assumiu o cargo com a missão de comandar as iniciativas da entidade na área para difundir e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do franchising brasileiro.


O executivo já integrou a diretoria da ABF, atualmente comandada por Altino Cristofoletti Junior. Lee foi diretor de relações internacionais da entidade entre 2010 e 2012.“É um prazer e uma experiência gratificante voltar a compor a diretoria da ABF, agora conduzindo a área de marketing num período em que as novas tecnologias impactam direta e decisivamente o modo como as empresas se comunicam e se relacionam com os consumidores. Esta é uma área estratégica, portanto, para as redes e também para a ABF”, declara.

Formado em Administração de Empresas (USP) e com MBA em Marketing (ESPM-SP), Lee teve seu primeiro contato com o franchising ainda na graduação e, após estudar o sistema, fundou a Jin Jin Wok em 1992, e no mesmo ano associou a marca à ABF. Dez anos depois, em 2002 criou a Morana, uma das maiores redes de acessórios do Brasil. Já em 2007, fundou o Grupo Ornatus para abrigar outras marcas de franquias. Neste mesmo ano lançou a Balonè Fashion Bijoux.

Reunindo cerca de 350 lojas no Brasil além de Estados Unidos e Portugal, hoje o Grupo Ornatus é detentor das marcas Morana, Balonè e Little Tokyo, e participa ainda da Love Brands, uma cobranding formada pelas redes Balonè, Puket e Imaginarium.