ULTIMOS POSTS
Em Londres

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Obramax chega ao Brasil com um modelo inovador de atacado de materiais de construção

Modelo de negócio omnichannel busca facilitar, agilizar e confiabilizar a experiência de compra de profissionais e consumidores que têm prazos a cumprir e prezam pela garantia na entrega e qualidade dos produtos

Com o conceito de atacarejo para o mercado de materiais de construção, a Obramax lança em 24 de janeiro de 2018 sua mega loja no bairro da Mooca em São Paulo. O modelo é um híbrido de vendas no atacado e varejo, focado principalmente no atendimento dos profissionais do segmento da construção civil - compradores de grandes volumes (pequenas e médias construtoras), profissionais autônomos (engenheiros, arquitetos, mestre de obra, empreiteiros, pedreiros, encanadores, eletricistas, pintores), profissionais especialistas (gesseiros, marceneiros, serralheiros), empresas de instalação e manutenção, síndicos e zeladores de condomínio, e gestores de lojas de bairro. Com o lema de um atacado aberto a todos, a Obramax atenderá também o consumidor final, sem a necessidade de pré-cadastro para a efetivação da compra.


A mega loja, com 10.000 m2 de área de venda e custo de implantação estimado em R$110 milhões, traz para o Brasil o autosserviço de materiais de construção, com uma gama selecionada de mais de 18 mil produtos técnicos de marcas profissionais com preços de atacado. Com serviços como a entrega de materiais em D+1, o corte e bordeamento de chapas de madeira, crédito facilitado, visualização pelo site do estoque disponível, estacionamento coberto e pátio de materiais, onde o cliente pode entrar com o próprio veículo para o carregamento dos itens e venda a pronta entrega, a Obramax busca a facilidade de compra e proximidade com o cliente, em particular os profissionais do ramo. Além da loja física, o cliente terá a opção também de ser atendido pelo televendas e no online através de um e-commerce com o mesmo estoque de produtos disponíveis em grandes volumes e à pronta entrega.

Certificação sustentável

A mega loja Obramax, localizada na Avenida do Estado, já abre suas portas com a certificação EDGE – construção sustentável para mercados emergentes criado pela IFC (International Finance Corporation), instituição membro do Grupo Banco Mundial. Vale ressaltar que é uma certificação inédita para às construções no Brasil. A certificação EDGE permite aos arquitetos e engenheiros mensurar a otimização de recursos em seus projetos, resultando em edificações mais atraentes e com alto valor agregado.

Sobre o negócio

Localização: Avenida do Estado, 6313 - Mooca - São Paulo/SP
Televendas: 3003-3400
E-commerce: www.obramax.com.br
Investimento: mais de R$ 110 milhões
Empregos gerados diretamente: mais de 200
Empregos gerados durante a obra: mais de 450 (400 para construção e 50 para desenvolvimento e integração de sistema)
Gama: mais de 18 mil itens à pronta entrega
Espaço físico: 5.500m² de loja interna, com um corredor central e uma visão completa das categorias dispostas nas laterais deste corredor; 4.500m² de pátio para carregamento de material à pronta entrega (Drive-Thru), além de 5.500m² de estacionamento e 390 vagas

Sobre o Grupo Adeo e marca Obramax no exterior

Na Europa, a Obramax atende pelo nome de Bricoman/Bricomart e está presente na Itália, Polônia, França e Espanha. São mais de 7.000 colaboradores, divididos em 77 unidades. As lojas medem de 5.000m² a 10.000m².

É parte do grupo Adeo, que nasceu em 1923, com a marca Leroy Merlin e hoje é comandada pela Associação Familiar Mulliez (AFM). Atualmente, é o 3º maior grupo varejista de materiais de construção do mundo e o 1º na Europa. Conta com 34 empresas autônomas, mais de 700 lojas próprias e 480 unidades entre franquias ou locadas, divididas em 14 marcas independentes. A instituição emprega cerca de 100 mil colaboradores e faturou mais de 19 bilhões de euros em 2016, atendendo um milhão de clientes por dia no mundo.

Mais informações: https://www.adeo.com/pt-br

Compartilhe nas redes sociais:
 
Copyright © 2008-2017 Falando de Varejo.