sexta-feira, 16 de março de 2018

Le Petit Macarons traz o doce sabor da França para Caxias do Sul

Primeiro quiosque da marca na Serra Gaúcha será inaugurado no Shopping Iguatemi Caxias, no dia 20 de março

Ícone da pâtisserie francesa, os coloridos e delicados macarons, (doce de farinha de amêndoas recheado com ganache e de origem europeia) está conquistando cada vez mais o paladar do consumidor. Charmosa e com sabores inconfundíveis, a iguaria está em evidência em encontros sociais, eventos e foi transformada em delícia onipresente em celebrações de casamentos.

Com receita original do “doce da rainha”, matéria-prima de alta qualidade e até mesmo importada, como a farinha de amêndoa francesa, o chocolate belga, as pastas italianas concentradas da fruta e as frutas in natura, a Le Petit Macarons Boutique tem como o doce seu principal produto e investe com exclusividade em sua produção. A marca desembarca em Caxias do Sul com o primeiro quiosque da grife na cidade localizado no Shopping Iguatemi Caxias. A franquia tem inauguração marcada para o dia 20 de março e será comandada pela empresária Izadora Hultmann Piccoli.

Para estreia em Caxias do Sul, o quiosque de 37 metros quadrados ganhou investimento de R$190 mil. O projeto foi assinado pela arquiteta Fernanda Demarco, da AC Arquitetura Integrada de Porto Alegre e segue o padrão de cores e formas da franquia, com cafeteria e mesas.

São mais de 30 diferentes sabores de macarons sem glúten. Entre eles os de chocolate trufado, amora com vinho do Porto, bergamota, baunilha, champagne com morangos, cheesecake, caramelo com flor de sal, lavanda, limão siciliano, chocolate branco com nozes, nutella, creme brûlée e red velvet, além de três sabores de macarons sem lactose: doce de leite, chocolate e chocolate com laranja. Os clientes terão ainda a possibilidade de consumir os doces no local, com acompanhamentos como cafés da renomada marca italiana illycaffè, chás especiais, chás com espumante, vinhos, chocolate quente e cappuccinos. Com encantadora aparência, os macarons são uma excelente opção também para presentes em embalagens exclusivas, que podem ser adquiridas no local. A marca disponibilizará o produto para eventos, como casamentos, aniversários, formaturas e encontros empresariais, sob a forma de macarons personalizados e, também, nas suas famosas torres.

Sobre a Le Petit Macarons

Quando Valquíria de Marco, fundadora da empresa Le Petit Macarons Boutique conheceu Paris e os coloridos e saborosos macarons, foi paixão a primeira vista. De volta ao Brasil e após um ano de estudos para conseguir a receita ideal, a chef começou a desenvolver os macarons para festas infantis e eventos. Em março de 2014, Valquíria inaugurou a primeira franquia da marca, em Bento Gonçalves (RS), local onde os macarons são produzidos.

Em abril de 2015 foi inaugurada a segunda unidade, um quiosque no Shopping Iguatemi de Porto Alegre. Após um mês da abertura, a unidade se transformou em quiosque, com opções, além dos doces, de cafés e chás, completando a experiência de consumo do produto. Em agosto de 2017, o Continente Shopping, em Florianópolis, recebeu a terceira unidade, levando o conceito da Le Petit Macarons para fora do Estado do Rio Grande do Sul. A empresa possui lojas também no BarraShoppingSul e no Pátio 24 na capital gaúcha, no Rio Design Barra, no Rio de Janeiro, e no Park Shopping em Canoas.

O sucesso da Le Petit pode ser confirmado em números: em 2017 as vendas aumentaram 34% em relação ao ano anterior (2016). Até fevereiro de 2018 mais de um milhão de macarons foram vendidos.

A história do Macaron

Essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, o macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina de Médici mudou-se para a França. O “Doce da Rainha”, como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como “Irmãs Macarons”. Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época. No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante ideia de juntar os “cookies” a um recheio cremoso e saboroso. E, mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje. Crocante por fora, macio por dentro e uma mistura de sabores sutis fazem desse doce uma iguaria francesa.

INFORMAÇÕES

Le Petit Macarons Boutique
Shopping Iguatemi Caxias do Sul
Rodovia RSC 453, 2780, Km 3,5 - Sanvitto, Caxias do Sul - RS, 95110-900
(54) 99683.0555 – 3066.8555
Central de eventos (54) 3537.2155