segunda-feira, 2 de abril de 2018

Saraiva inaugura hoje loja conceito no Recreio Shopping

O roteirista e escritor, Raphael Montes, será o patrono e homenageado da nova loja conceito da rede no Rio de Janeiro e participará do evento de inauguração

A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, anuncia a inauguração de sua loja no Recreio Shopping. A abertura faz parte do plano estratégico de expansão da companhia com a oferta de uma completa opção de entretenimento e lazer para toda a família, com um amplo sortimento de produtos. Para marcar esta inauguração, a rede promove nesta segunda-feira, 02/04, às 19h, sessão de autógrafos com o patrono e homenageado, Raphael Montes. O evento é gratuito e aberto a todo público.

O patrono da nova loja formou-se em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e iniciou na literatura em 2012 com seu primeiro romance, Suicidas (Companhia das Letras), finalista dos prêmios Benvirá e Machado de Assis. Vale destacar que seu segundo romance, Dias Perfeitos (Companhia das Letras), foi publicado em mais de 22 países, e, assim como Suicidas, teve os direitos vendidos para adaptação para o cinema. Sua obra mais recente é Jantar Secreto (Companhia das Letras), um suspense policial pop que figurou na lista de mais vendidos e já teve os direitos de tradução vendidos para 4 países.

A nova loja da Saraiva foi pensada dentro do conceito da marca de proporcionar a melhor experiência aos clientes, oferecendo ampla visibilidade aos produtos. Com layout moderno, o espaço oferece um mix de produtos, que incluem literatura nacional e estrangeira, papelaria, games, música, filmes, e o Lev, o e-reader da Saraiva.

Entre os diferenciais da nova unidade estão os espaços destinados, especialmente, para crianças e o público jovem. Para os pequenos, a unidade conta mobiliário colorido e espaço para leitura. Já para os jovens, além das obras de aventura, fantasia, horror, ficção científica e quadrinhos, há também um local onde é possível recarregar os aparelhos celulares e uma área dedicada aos games, possibilitando que o cliente encontre uma variedade de jogos e colecionáveis.

A unidade contará, ainda, com ampla programação gratuita aos fins de semana que incluem sessões de autógrafos, atividades infantis, dentre outras ações relacionadas. Além disso, o público poderá aproveitar também a comodidade do Saraiva Entrega, que oferece a possibilidade do cliente adquirir em loja qualquer produto da rede que eventualmente não esteja disponível especificamente naquela unidade e optar por recebê-lo em casa ou na própria loja posteriormente.

“A nova loja foi pensada dentro do nosso pilar de oferecer uma experiência diferenciada e prazerosa aos nossos clientes, com um ambiente agradável e acolhedor voltado para diferentes idades e perfis de clientes”, afirma Avelino Nogueira, diretor de operações e expansão da Saraiva. “A Saraiva tem feito um movimento para a abertura e readequação de suas unidades e, para o primeiro semestre de 2018, nossa expectativa é de abrir mais uma loja no Rio”, completa o executivo.

Esta nova unidade da Saraiva é a nona da rede a receber o novo conceito. O Recreio Shopping fica na Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro.