terça-feira, 8 de maio de 2018

STALKER recebe pela quarta vez o Selo de Excelência em Franchising da ABF

O comprometimento da STALKER com seus franqueados é reconhecido mais uma vez pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A conquista do Selo Excelência em Franchising, na categoria Pleno, pela quarta vez (2014, 2015, 2017 e agora em 2018) reflete o empenho da organização para o crescimento e desenvolvimento da sua rede de forma constante em busca da ampliação da sua presença no mercado. Para a gerente de Marketing da marca, Larissa Maia, que recebeu a distinção na cerimônia de sexta-feira (dia 20) à noite no WTC São Paulo, o selo 2018 vem como consequência de uma estratégia focada em desenvolver os franqueados. Preocupação explicitada na missão da empresa ao propor-se a oferecer uma marca desejada com produtos de qualidade, conforto e estilo.


Assim, o Selo de Excelência em Franchising é uma ferramenta de alto valor para a gestão da marca, relacionamento com franqueados e engajamento da rede. E a sua importância confirma-se mais uma vez com o número record de inscritos. A 28.ª edição contou com 251 franqueadoras, sendo que 248 concorreram à chancela e 218 conquistaram a distinção, concedida em três categorias: Pleno, Sênior e Máster, conforme período de atuação no mercado e número de operações.

TRAJETÓRIA

Adquirida em 2017 pelo Grupo Sand Beach, detentor também das marcas Maresia e Black Box, a STALKER deve chegar ao final do ano com 35 operações, uma expansão na casa dos 45%. Atualmente, a marca tem 25 franquias e seis lojas próprias. Para alcançar a meta, além da adoção de um layout mais moderno, 90% das peças passaram a ser fabricadas dentro do parque fabril do Grupo Sand Beach.

Larissa entende que na hora de adquirir uma franquia, a opção sempre recairá sobre marcas empenhadas em desenvolver seus franqueados no mercado. Assim, entre os diferenciais da STALKER está a solidez. Com 20 anos de mercado, a marca pertence desde o ano passado ao Grupo Sand Beach, que possui parque fabril próprio, permitindo constante avaliação dos produtos e pontualidade na entrega dos pedidos. Ainda, oferece dois showrooms presenciais por ano com desfile de toda a coleção; assessoria de imprensa nacional e fornecimento concentrado de produtos.

Para fazer parte da rede de franqueados, o investimento médio em uma loja de 50 metros quadrados é de R$ 445 mil, com payback de 36 meses. Ao adquirir a franquia, a STALKER mantém-se atenta para oferecer o know-how necessário para garantir o crescimento do negócio. Para perceber as demandas, identificar necessidades e contribuir com novas ideias para o negócio, a STALKER tem como premissa relacionamento próximo ao franqueado. O pacote inclui viagem para acompanhamento das vendas, treinamento de equipe e apoio promocional das lojas, logística, controle de qualidade, apoio à gestão empresarial e assessoria na compra de mercadorias.