Latam Retail Show- O maior evento de varejo da América Latina
  • Últimas postagens

    FGV EAESP faz seminário sobre eficiência operacional no varejo

    Evento acontece quarta-feira (20), a partir das 8h30 e contará com a participação de: Geraldo Monteiro, diretor executivo Hiper do Carrefour; Marcelo Pimentel, vice-presidente de Operações das Lojas Marisa; Sergio Zimerman, CEO da Petz; Eduardo Audrá, diretor de Operações/DPSP das Drogarias São Paulo e Pacheco, com a coordenação do professor Antônio Sá, FGVcev & Sócio-Diretor da Amicci.

    O Centro de Excelência em Varejo (FGVcev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) irá realizar na quarta-feira (20), a partir das 8h30, um seminário sobre a eficiência operacional no setor. O objetivo é mostrar como os varejistas podem otimizar as operações de suas lojas para estar um passo à frente do mercado e oferecer experiências relevantes e consistentes para encantar seus clientes.


    Os temas discutidos serão: Ruptura de Estoque, Supply Chain, Prevenção de Perdas, Gestão de Clientes, Eficiência nos processos internos, Treinamento de Equipes, Customer Service & Personalização de experiências, Tecnologia como fator de diferenciação, Gestão inteligente do espaço no ponto de venda, Gestão colaborativa com as outras áreas da organização e Propósito & Valores

    Entre os palestrantes: Geraldo Monteiro, diretor executivo Hiper do Carrefour; Marcelo Pimentel, vice-presidente de Operações das Lojas Marisa; Sergio Zimerman, CEO da Petz; Eduardo Audrá, diretor de Operações/DPSP das Drogarias São Paulo e Pacheco, com a coordenação do professor Antônio Sá, FGVcev & Sócio-Diretor da Amicci.

    O seminário é voltado para profissionais do varejo, gerentes, diretores, fornecedores e demais interessados no tema.

    Para se inscrever basta acessar o site do GVcev: www.fgv.br/cev . Informações: apoiocev@fgv.br (11) 3799-7970.

    Horário

    Programação
    8h30 – 8h55
    Recepção e credenciamento

    8h55 – 9h
    Abertura
    Maurício Morgado (coordenador do FGVcev)

    9h – 9h20
    Eficiência operacional como vantagem competitiva
    Palestrante: Prof. Antônio Sá (FGVcev & Sócio-Diretor da Amicci)

    9h20 – 9h40
    Produtividade operacional adaptada aos clusters de lojas
    Palestrante: Geraldo Monteiro (diretor Executivo Hiper do Carrefour)

    9h40- 10h
    O desafio de manter os produtos disponíveis no estoque e nas lojas
    Palestrante: Marcelo Pimentel (vice-presidente de Operações das Lojas Marisa)

    10h – 10h20
    Pessoas como fator de eficiência e diferenciação na operação do varejo
    Palestrante: Sergio Zimerman (CEO da Petz)

    10h20 – 10h40
    Eficiência no atendimento para gerar valor para os clientes
    Palestrante: Eduardo Audrá (diretor de Operações/DPSP das Drogarias São Paulo e Pacheco)

    10h40 – 11h10
    Café

    11h10 – 12h25
    Início dos Debates
    Prof. Antônio Sá (FGVcev & Sócio-Diretor da Amicci)

    12h25 – 12h30
    Encerramento
    Seminário Eficiência Operacional no Varejo: Como criar valor para os consumidores e vencer os desafios de competitividade

    Data: 20/06/2018
    Horário: 8h30 – 12h30
    Local: FGV – Rua Itapeva, 432 – Térreo – Sala FGV 9 de Julho

    Sobre a EAESP - Criada em 1954, a FGV/EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas) é reconhecida como um centro de alto nível na pesquisa em Administração e na formação de líderes nas esferas empresarial, governamental e acadêmica. Oferece graduação em Administração de Empresas e Administração Pública, cursos de educação executiva, mestrados e doutorados. Sua qualidade e excelência no ensino são reconhecidas mundialmente. Dentre 14 mil escolas de negócios no mundo, apenas 73 possuem a tríplice acreditação internacional e a EAESP é a única do Brasil a conseguir este feito, após passar por rigorosos processos de certificação internacional pelas três mais importantes acreditadoras do segmento educacional: Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), European Quality Improvement System (EFMD) e Association of MBAs (AMBA).

    • Escola mais internacionalizada da América Latina mantém mais de 100 parcerias com instituições estrangeiras de renome internacional, em todos os continentes. Alguns de seus cursos são oferecidos totalmente em língua inglesa

    • Já formou mais de 100.000 alunos e atualmente tem mais de 3000 alunos em curso e 250 professores.

    • Cursos de graduação em Administração de Empresas e Pública que são a referência de qualidade no Brasil e que vêm continuamente formando líderes do país.

    • Doutorado em Administração de Empresas é nota máxima na Capes.

    • O programa OneMBA é o melhor MBA executivo do Brasil e um dos 50 melhores do mundo*.

    • Tem uma gama de programas inovadores e altamente reconhecidos em nível de especialização e mestrado e que cobrem todos os estágios de desenvolvimento da carreira executiva

    • Líder em pesquisa em Administração, contribuindo para o avanço do conhecimento pelos seus programas de doutorado e pelos seus 16 centros de estudos, focados em pesquisa aplicada.

    *Executive MBA Ranking 2014, realizado pelo jornal Financial Times

    Veja mais em http://eaesp.fgvsp.br/