[ListLayout]
×

Em comemoração aos 40 anos, cachaça Seleta lança edição comemorativa com rótulo especial

A intenção da campanha é, além de comemorar toda sua trajetória de quatro décadas, compartilhar este momento especial com seus clientes



Localizada em Salinas, cidade do sertão de Minas Gerais, a Cachaça Seleta é conhecida como a maior produtora de cachaça artesanal do Brasil e acaba de completar 40 anos.

Para comemorar essas quatro décadas de sucesso e muito empenho, a Seleta decidiu lançar uma edição especial: a Seleta Edição Comemorativa 40 Anos. Com rótulos dourados, harmonizando perfeitamente com a cor da cachaça.

A Seleta busca, através deste lançamento, comemorar essa data tão simbólica com seus clientes, é um item também que não pode faltar nas adegas dos colecionadores. 

Sobre a Seleta

A história de uma das cachaças de alambique mais tradicionais - e apreciadas - do país começou com a ousadia do salinense Antônio Rodrigues que, em 1980, fundou a Seleta. Toda a produção da Seleta está concentrada na Fazenda Engenho dos Rodrigues, em Salinas-Mg.


Conhecida como a Capital Nacional da Cachaça, Salinas recebeu em 2012 o selo de Indicação Geográfica do INPI pelas características do clima, solo e localização geográfica, responsáveis pela singularidade das cachaças produzidas na região. 


Além da edição especial, o site da marca também está totalmente repaginado:


“Quarentamos! É uma data muito especial, pois não é qualquer marca que atinge esta idade com o reconhecimento que a Seleta tem. Pensamos em uma forma de compartilhar a comemoração com quem nos trouxe até aqui, agradecendo aos nossos fiéis clientes e consumidores, por isso pensamos em um rótulo especial.


Além disso, como parte do pacote 40 anos, lançamos recentemente a bebida mista Seleta Eu Garanto com Mel e Baru e repaginamos totalmente nosso site para acompanhar a evolução dos nossos clientes. Logo lançaremos nosso e-commerce, e outras novidades virão por aí.” explica Gilberto Luiz, diretor executivo da empresa.


Status de bebida Premium


Mundialmente conhecida como um dos principais patrimônios gastronômicos do Brasil, a cachaça hoje possui status de bebida requintada, mas não foi sempre assim.


Marginalizada por muito tempo como a bebida da classe operária, em detrimento ao whisky escocês consumido pela elite, hoje a cachaça divide as prateleiras do mundo com os mais tradicionais e famosos destilados. Sua condição de bebida democrática e o status que hoje possui se deram graças ao empenho de marcas renomadas do mercado ao agregar-lhe valor através de ingredientes selecionados, como é o caso da Seleta.


Tudo começou quando Antônio Rodrigues, conhecido como o Rei da Cachaça, decidiu mudar a percepção que as pessoas tinham sobre a bebida e mostrar que a cachaça é um destilado de excelente qualidade e que pode ser apreciado de diferentes maneiras.


Hoje, a Seleta possui mais de 100 colaboradores, produtos de alta qualidade e se tornou uma marca consagrada com status de bebida Premium com preço acessível, passando a ser referência no segmento, recebendo também premiações e reconhecimento em todo concurso que participa.


Entre os prêmios mais recentes, a Seleta conquistou medalha de ouro no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil; Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Bebidas Mistas e Outros Destilados da Expocachaça e no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelas.


Melhor destilado de Cana de Açúcar do Mundo


O mais recente prêmio conquistado no concurso International Sugarcane Spirits Awards, onde participam as bebidas destiladas de Cana de Açúcar como Cachaça, Aguardente, Melaço, Xarope e Rum, atesta toda a qualidade da marca.


Além de acrescentar à sua coleção a medalha de ouro Tasting Awards 2020, dentre mais de 100 participantes, a Cachaça Seleta teve a melhor nota da América do Sul em todas as categorias, e, olhando exclusivamente a categoria envelhecida até 3 anos, obteve a nota mais alta do mundo.


“Isso demonstra nossa preocupação constante em ser referência em qualidade e ofertar aos nossos consumidores experiências cada vez mais prazerosas. Queremos comemorar os 40 anos e garantir que os próximos 40 sejam ainda melhores...” Acrescenta Gilberto Luiz.

Comentários