segunda-feira, 26 de abril de 2021

Vitorena lança manteiga de coco e monodose de óleo de coco

Marca de alimentos gerida pela Tabor Products mostra as novidades no segmento com monodose de óleo de coco de 30 ml e a manteiga de coco



Vitorena foi pioneira em lançar a embalagem de 900 ml do óleo de coco no mercado Setor de saudáveis já corresponde a 20% do mercado de alimentos, com uma expectativa de aumento desse valor nos próximos anos

A marca Vitorena, já consolidada com produtos à base de óleo de coco e molhos de pimenta, com ingredientes melhores selecionados, irá lançar neste ano a monodose de óleo de coco de 30 ml e a manteiga de coco com vendas no varejo. Gerida pela Tabor Products, a marca de produtos alimentícios foi pioneira em lançar a embalagem de 900 ml do Óleo de Coco no mercado.

"Nossas embalagens foram desenvolvidas com foco em oferecer ao consumidor maior acesso ao óleo de coco que até então era um produto extremamente caro e pouco encontrado nos supermercados. Nosso objetivo é gerar acessibilidade ao mercado de saudáveis em questões de preço e distribuição ampla. Buscamos transformar hábitos comuns mais saudáveis.", afirma a Head de Marketing da Vitorena, Carolina Larios. Com zero gorduras trans, 100% puro, livre de glúten, conservantes e componentes artificiais, além de ser o único óleo de coco para alimentação sem cheiro e sem sabor, o produto é comercializado nacionalmente, e representa 70% do faturamento da empresa.

Segundo estudo da Euromonitor Internacional, o consumo de alimentos saudáveis, que já vinha ganhando força entre os brasileiros, foi acelerado pela pandemia, atingindo R﹩ 100 bilhões de vendas no país no ano de 2020. De acordo com os dados, essa foi a maior cifra para o segmento de alimentos desde 2006, quando o setor começou a ser monitorado pela consultoria. Em relação a 2019, o avanço foi de 3,5%. Investir em opções saudáveis, sem glúten e vegetarianas é uma tendência do mercado.

Os molhos de pimenta Vitorena são produzidos com ingredientes cuidadosamente selecionados que garantem a melhor qualidade do produto. "O nosso processo de fabricação é o mais artesanal possível.", completa.

Compromisso com a sustentabilidade

Um dos maiores desafios para o desenvolvimento sustentável está em soluções de embalagem do produto.

Por isso, buscando produtos com menor impacto ambiental possível, a Vitorena é certificada com o selo ‘Eu reciclo’, que garante que a produção seja totalmente compensada com a reciclagem de materiais.

Em uma parceria com a New Hope Ecotech, a Vitorena financia a reciclagem de um volume de materiais exatamente igual ao que é utilizamos para embalar os produtos, "zerando" o impacto nas embalagens.

Sobre a Tabor Products

A Tabor Products é responsável pelas marcas Vitorena (Alimentos), L’apiely Cosmétique (Higiene & Cosméticos) e Klaryus (Produtos de Limpeza) e tem em seu DNA a inovação, tecnologia e sustentabilidade para o desenvolvimento de seus produtos.