terça-feira, 14 de setembro de 2021

ONG Gerando Falcões e Shopping Center Norte inauguram loja escola em São Paulo

Na nova unidade, serão comercializadas peças variadas do vestuário, calçados e equipamentos eletrônicos com valor até 70% do praticado no mercado

O ONG Gerando Falcões e o Shopping Center Norte inauguram, no próximo dia 10 de setembro, uma nova loja bazar, que será instalada em um contêiner localizado no estacionamento do Shopping, na Vila Guilherme, Zona Norte da capital.

O bazar é mais uma iniciativa do Shopping Center Norte para valorizar a Zona Norte de São Paulo. Além de trazer um novo conceito de economia circular e consumo para a região, a loja escola da Gerando Falcões traz novos empregos para jovens da região, além de capacitação profissional dos empregados - que podem ser absorvidos pelas lojas do Center Norte após o contrato de trabalho. Por fim, o valor arrecadado com as vendas é reinvestido em programas de transformação nas periferias e favelas.

De acordo com a diretora de Negócios Sociais e co-fundadora da GF, Mayara Lyra, o objetivo do bazar é que ele possa produzir receitas e gerar sustentabilidade financeira para a ONG. "O espaço no estacionamento do Shopping Center Norte foi cedido graças a uma parceria de longa data e de muito carinho com a Cidade Center Norte e com certeza trará uma receita importante para a Gerando Falcões, uma vez que é um local onde há grande circulação de pessoas. Queremos ver a economia da favela circulando em todos os lugares", destaca Mayara. 

"A inauguração do bazar escola da Gerando Falcões é um marco não só para o Shopping Center Norte, mas para toda a comunidade que envolve o complexo," comenta o diretor executivo do Shopping Center Norte, Guilherme Marini. "Com a loja, demonstramos o nosso compromisso com a região, não só pelo maior acesso a novos produtos, mas também pela empregabilidade e capacitação de jovens talentos da Zona Norte. Este é mais um passo em nossa estratégia de valorização e desenvolvimento sustentável e social da Zona Norte e de seus moradores alinhado também a estratégia de atuação do Instituto Center Norte."

Oficinas

O Bazar também funciona como uma escola para os jovens das favelas próximas ao Shopping Center Norte e atendidos pela Gerando Falcões. Após passarem por um treinamento socioemocional de 6 meses, com atividades relacionadas à dinâmica de trabalho do bazar, eles recebem uma ajuda de custo e atuam no bazar para aprender sobre trabalho em equipe, empreendedorismo, assertividade, entre outros temas fundamentais no mundo contemporâneo. Ao todo, haverá 4 jovens, treinados no Instituto Resgatando Vidas - ONG da Rede GF localizada na Zona Norte -em aprendizado na loja. "É um dos meios onde esses jovens podem colocar o seu aprendizado em prática. Tudo isso com a supervisão de especialistas nas áreas pedagógica e psicológica", ressalta Mayara.

Doações

Interessados em doar roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e outros produtos em bom estado podem entrar em contato pelo e-mail bazar@gerandofalcoes.com ou pelo telefone (11) 3426-9800. As doações são retiradas pela própria ONG em São Paulo ou Grande São Paulo, após agendamento.

Sobre o Shopping Center Norte

Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de mais de 300 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m². Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo mais de 60 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 37 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte. Saiba mais em: https://www.centernorte.com.br/

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.