Monitoramento nacional realizado Ipsos, empresa de pesquisa e inteligência de mercado, sob encomenda da Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce, aponta alta de 7,44% nas vendas em shoppings no primeiro semestre deste ano, em relação a igual período de 2013. No ano passado, o crescimento apresentado pelo setor para os seis primeiros meses foi de 7,86%.

Segundo o levantamento, no acumulado até junho, o segmento de maior crescimento foi o de telefonia, com elevação de 22,5% nas vendas, seguido por perfumaria, com 20,9%, alimentação (16,2%) e lazer (15,7%). Já no mês de junho, os segmentos que mais apresentaram aumento de vendas foram lazer (23,5%), alimentação (17,3%) e perfumaria (12,5%).

Ainda de acordo com o monitoramento, as vendas em shopping centers tiveram um crescimento na média de 1,67% em junho, com relação ao mesmo período de 2013. Segundo Adriana Colloca, superintendente de operações da Abrasce, o resultado é decorrente de um mês atípico para o comércio brasileiro, com poucos dias úteis em função de feriados e jogos da Copa do Mundo. “Apesar do crescimento tímido, o impacto da Copa do Mundo para o desempenho do setor foi menor do que o esperado. De acordo com os shoppings que consultamos, o fluxo de consumidores caía nos dias de jogos da seleção brasileira, mas apresentava crescimento na véspera das partidas”, avalia.

Sobre a Abrasce

A Associação Brasileira de Shopping Centers - Abrasce - é a entidade que representa o setor no Brasil. Com 37 anos de atuação, reúne empreendedores, administradores, prestadores de serviços e lojistas do setor e tem por objetivo o fortalecimento dessa indústria em âmbito nacional.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: