terça-feira, 30 de setembro de 2014

Tyco conclui aquisição da Plastrom Sensormatic

Líder global de soluções de segurança eletrônica e proteção contra incêndios, que desde 1991 possui 51% da empresa brasileira, passa agora a controlar a totalidade do capital.

A Tyco, maior empresa de soluções de segurança eletrônica e proteção contra incêndios do mundo, passou a deter - no último dia 24 - 100% do capital da Plastrom Sensormatic, principal provedora de soluções para melhorar a performance do varejo no Brasil.

Fundada por brasileiros em 1986, a Plastrom formou uma joint-venture com a Sensormatic Eletronics Corporation em 1991. A Sensormatic, que na ocasião ficou com 51% de participação na empresa brasileira, foi posteriormente adquirida pela Tyco. Esse percentual de participação na Plastrom foi mantido até dia 24 de setembro deste ano, quando o grupo norte-americano concluiu a aquisição dos 49% que ainda pertenciam aos sócios brasileiros.

Organização que fatura mais de US$ 10 bilhões por ano, a Tyco possui 57 mil funcionários em 50 países. A Plastrom, aos 28 anos de vida, continua crescendo 25% ao ano e é líder do mercado em que atua desde o início da década de 1990. “Depois de 24 anos de sociedade, a Tyco negociou a aquisição da totalidade do capital da Plastrom Sensormatic”, anunciou Osvaldo San Martin, Presidente da Tyco para América Latina. “Nossos planos são estimulantes e promissores, e tenho certeza de que trarão muitas oportunidades para o mercado brasileiro”, observou.

Fonte: Assessoria de imprensa