sexta-feira, 6 de março de 2015

Abrasce participa de debate em evento internacional do setor

Glauco Humai, presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), participa de painel sobre o cenário atual da indústria brasileira de malls, no próximo dia 10 de março, em Cancun, no México. O debate “Estado atual da indústria no Brasil: uma visão 360º” acontece durante o Recon Latin America 2015, evento que recebe anualmente líderes e tomadores de decisão para discutir as principais tendências da indústria.

Glauco Humai, presidente da Abrasce
“Nos últimos dez anos, observamos um desenvolvimento significativo do setor no Brasil. O número de malls cresceu 61,5%, saltando de 322 empreendimentos para 521. Com mais 26 inaugurações previstas para 2015, nossa expectativa é que a indústria permaneça em expansão no País. Entendemos que a qualificação específica dos profissionais do setor e o investimento em novas estratégias de varejo são algumas das ferramentas fundamentais para o crescimento sustentável”, afirma Glauco Humai.

O Recon Latin America acontece de 8 a 10 de março e reúne mais de mil participantes, entre profissionais do setor, varejistas, instituições financeiras, empreendedores e fornecedores de serviços. Mais informações e inscrições em: http://www.icsc.org/2015RLA/.

Sobre a Abrasce

A Associação Brasileira de Shopping Centers - Abrasce - é a entidade que representa o setor no Brasil. Fundada em 1976, foi criada com o objetivo de fortalecer e colaborar com o desenvolvimento da indústria no País. Entre os associados da ABRASCE estão os principais empreendedores, administradores, fornecedores de produtos, prestadores de serviços e lojistas da indústria. Com 38 anos de existência no mercado, a entidade atua para ser a referência para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria de Shopping Centers no Brasil. Seus principais objetivos são: defender os interesses do setor, assegurando a sustentabilidade do negócio; identificar e certificar o shopping center de acordo com os padrões internacionais; difundir informações, conhecimentos, melhores práticas e premiar a excelência na gestão, consolidando o setor como um agente de desenvolvimento econômico-social; certificar profissionais para assegurar mão de obra qualificada para o setor; promover a integração dos associados tornando a experiência associativa enriquecedora e gerar uma rede de relacionamentos para o desenvolvimento de novos negócios.