segunda-feira, 30 de março de 2015

Eletrolar Show comemora 10 anos em 2015 com muitas novidades

Entre as novidades estão a realização do Smartphone Congress, o horário de visitação estendido e a projeção internacional, excelente oportunidade para as companhias brasileiras ampliarem sua atuação no mercado globalizado

Principal espaço para o lançamento de produtos que estarão nas vitrines do varejo no segundo semestre e para estreitar os relacionamentos comerciais entre a indústria e o varejo de eletros de todos os portes e regiões do Brasil, a Eletrolar Show é feira referência na América Latina.

Na edição 2015, que comemora os 10 anos do evento que se tornou o maior do setor de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares, TI e utilidades domésticas da região, serão apresentadas novidades nas linhas brancas e marrom, em portáteis, TI, telefonia, automotivo, bem-estar, esporte e lazer, utilidades domésticas, móveis e serviços.

Serão 600 marcas e mais de 10 mil produtos em exposição. Grande parte deles estarão nas prateleiras dos principais varejistas do país, no segundo semestre desse ano.

“Em momentos como o atual é fundamental priorizar o contato pessoal entre os representantes da indústria e do varejo para a busca de novas estratégias e resultados positivos para o setor”, afirma Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, realizador do evento.

Nesta edição comemorativa, a feira terá novidades importantes, como o Smartphone Congress, o Latin America Eletronics e a presença de 100 compradores da América do Sul, que virão da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela, com patrocínio do Grupo Eletrolar. Também patrocinados, virão 600 compradores de 150 grandes redes varejistas que não têm sede em São Paulo, isto é, 10% mais do que em 2014. “Mais de 30 mil qualificados executivos de compras, que decidem sobre 26 mil pontos de venda em todo Brasil, visitarão a Eletrolar Show”, resume Clur.

Em sua décima edição, a Eletrolar Show terá o horário ampliado: das 10 às 22 horas, atendendo ao pedido de compradores de todo o Brasil, que desejam tempo maior para analisar os produtos mais adequados aos seus pontos de venda.

Smartphone Congress

Conectividade e convergência, nos negócios e na vida pessoal, sustentam a liderança dos smartphones no varejo. Na Eletrolar Show, negócios com a tecnologia móvel serão o tema principal do Smartphone Congress.

“O recorde de vendas de smartphones no Brasil e as possibilidades de negócios que esses aparelhos proporcionam, motivam a realização de um simpósio onde serão o tema central”, explica o presidente do Grupo Eletrolar, Carlos Clur.

O Smartphone Congress, que integra a programação comemorativa dos dez anos da Eletrolar Show, terá a participação de especialistas, que abordarão vários pontos ligados ao aparelho-fenômeno que pode ser o campeão de vendas desta década. “Só no quarto trimestre de 2014 as vendas de smartphones cresceram 42,7% sobre o mesmo período do ano anterior, é uma marca histórica”, explica.

Negócios que rendem bem são gerados e concretizados via celulares, e a tendência é que continuem em alta, como será abordado no Smartphone Congress. “Atualmente, 35% dos celulares são smartphones, número que deve dobrar nos próximos quatro anos. Então, este é o momento adequado para entendermos as oportunidades de negócios que eles oferecem e para quais mudanças devemos estar preparados. Informação e conhecimento do mercado formam uma base sólida para bons negócios”, afirma Clur

Projeção Internacional - Latin America Eletronics

Mais uma grande novidade na edição que comemora os dez anos da Eletrolar Show é a iniciativa que objetiva fazer do Brasil, a partir de São Paulo, o ponto de encontro de toda a região latino-americana no âmbito dos negócios. A Eletrolar Show, no seu caminho de reconhecimento internacional, como ocorre com a IFA, na Alemanha, com as CES, nos Estados Unidos, e com a HKTDC, na China, adota o nome, no exterior, de Latin America Eletronics.

A presença de fortes compradores do exterior no Brasil, um caminho para a internacionalização das empresas nacionais, para a fixação de suas marcas em vários países e para a ampliação do networking, exigiu alto investimento do Grupo Eletrolar. “Patrocinamos a vinda a São Paulo de compradores internacionais e de profissionais de mídias segmentadas para que as empresas brasileiras tenham mais visibilidade e consigam desembarcar em outros países”, conta Carlos Clur, presidente da empresa.

Serviço:
Eletrolar Show 2015
Data: 20 a 23 de julho de 2015
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo
Horário: 10h às 22h
Mais informações: www.eletrolarshow.com.br