sexta-feira, 19 de junho de 2015

Riosul promove ‘Passarela do Som’ e ‘Passarela do Livro’

Em celebração aos seus 35 anos, Shopping vai promover música e cultura para pedestres

Astro Venga

As comemorações do aniversário de 35 anos do Riosul Shopping Center não param. Nos meses de junho e julho, o Shopping lança dois projetos culturais que vão mudar a rotina dos cariocas: ‘Passarela do Som’ e ‘Passarela do Livro’. A ideia é transformar o entorno do Shopping em um local de cultura e lazer, com atrações que prometem divertir e encantar os cariocas e visitantes da cidade.

Passarela do Som

De 22 a 27 de junho, a ‘Passarela do Som’ vai tornar mais agradável a rotina de quem transita pela passagem subterrânea de acesso ao Riosul. Os grupos ‘Astro Venga’ e ‘Folakemi Quinteto’ irão se apresentar no local, levando muita música e energia ao público, prometendo agitar a rotina dos que passarem por lá.

Com repertório eclético, o grupo carioca ‘Astro Venga’ cantará sucessos nacionais e internacionais, que vão de MPB ao Rock, de Milton Nascimento a Michael Jackson, passando por Roberto Carlos, Luiz Gonzaga, Tim Maia e Steve Wonder. Já grupo ‘Folakemi Quinteto’, apresenta ao público um repertório formado por clássicos do jazz, soul e reggae, com vocais dos músicos André Severo e da inglesa Folakemi, cantora conhecida por seu timbre excepcional, que remete facilmente às divas imortais do jazz como Nina Simone e contemporâneas como Amy Winehouse. Ao longo do dia, o local receberá música ambiente.


  • Astro Venga: 22, 23, 26 e 27 de junho, 7h30 às 10h30; 24 e 25 de junho, 17h30 às 20h30.
  • Folakemi Quinteto: 24 e 25 de junho, 7h30 às 10h30; 22, 23, 26 e 27, 17h30 às 20h30.


Passarela do Livro

A Passarela do Livro acontece de 29 de junho a 04 de julho, das 07h30 às 22h30, também na passagem subterrânea de acesso ao Riosul. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e a doação de livros, além de possibilitar o intercâmbio de diferentes títulos da literatura de forma gratuita.

O local receberá uma grande estante, repleta de livros destinados ao público de todas as idades. Como funciona? É fácil. Os interessados devem levar um livro para doação e, em contrapartida, podem escolher qualquer título da estante e levar para casa. Após lerem, podem devolver e pegar novos livros. O empréstimo é gratuito.

“Proporcionar momentos diferenciados que valorizam o lazer e a cultura em locais públicos, além de cruzar as fronteiras do que realizamos dentro do Shopping, é muito gratificante. O Rio de Janeiro é uma cidade que respira arte. Acreditamos muito na importância de trazer para o bairro projetos inovadores deste tipo, que interagem com moradores da região, pedestres e turistas”, afirma Ana Gabriella Affonso, gerente de Marketing do Riosul.

Mais atrações

As festividades dos 35 anos do Riosul vão continuar ao longo do segundo semestre. Como estímulo à mobilidade urbana, no mês de setembro, o Shopping irá promover um passeio ciclístico guiado pelo Rio de Janeiro, que promete muita diversão pela cidade.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search