Com economia movida pelo café, cidade mineira encontra na produção de lingerie novo nicho de mercado e apresenta novidades em feira realizada de 04 a 07 de setembro

A 8ª edição da Feira de Lingerie de Nova Resende, que ocorre de 4 a 7 de setembro, no Poliesportivo José Leopoldo, apresenta as novidades e tendências para as estações primavera/verão em moda íntima, biquínis e fitness. A organização do evento estima que a geração de negócios será 30% maior comparado ao ano passado, quando a movimentação foi de R$ 382 mil.

A Feira contará com cerca de 20 estandes todos formados por empresas do município que apresentarão peças para homens e mulheres, com tamanhos para adultos e crianças, além de moda fitness e biquínis. As novidades ficam por conta das estampas e rendas das linhas mais sofisticadas. "Temos uma produção bastante eclética que vai desde peças com rendas e trabalhos manuais, artesanais, até as linhas básicas e confortáveis para o dia a dia, produzidas em escala", explica a presidente da Associação dos Produtores de Lingerie de Nova Resende, a Aprolin, Marlene da Silva Miguel Emidio.

Nova Resende, cidade localizada no Sul do Estado de Minas Gerais (60 km de distância de Guaxupé), tem a sua economia voltada para a produção de café. O município concentra aproximadamente 3 mil produtores que sobrevivem da agricultura familiar. Mas, procurando diversificar e ampliar as possibilidades de renda, as esposas dos cafeicultores encontraram um novo nicho de mercado: o da produção de lingeries.

De acordo Marlene, o trabalho de confecção é realizado pelas mulheres e até mesmo por produtores rurais de café que encontram os serviços mais tranquilos após o período da colheita (que varia de maio a setembro). "As produções de lingerie movimentam o comércio e as possibilidades de renda o ano todo. Apenas em 2014 as confecções geraram uma movimentação de aproximadamente R$ 5 milhões ao longo dos meses," aponta Marlene.

Serviço
8ª Feira de Lingerie de Nova Resende
Data: De 4 a 7 de setembro
Local: Poliesportivo José Leopoldo - Rua Prefeito José da Silveira Castro, nº 230.
Mais informações: http://flnr.com.br ou pelo telefone (35) 3562-1616
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: