quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

48,9% dos empresários da capital acham que carnaval pode contribuir para aumento das vendas, aponta pesquisa da CDL/BH

Se há alguns anos Belo Horizonte não tinha tradição de carnaval, hoje ele é avaliado como oportunidade para a economia. Este é o resultado de uma pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) no período de 20 a 27 de janeiro de 2016 com empresários da capital mineira. De acordo com 48,9% dos empresários o carnaval de rua pode ser uma oportunidade para o comércio.

Na opinião dos entrevistados, os principais benefícios com o carnaval de rua de Belo Horizonte são: desenvolvimento econômico da cidade, movimentação de grande volume de pessoas, visibilidade do setor para atrair turistas e pré-venda (segmentos que tem maior venda antes do carnaval).

Para atrair os foliões no período de carnaval os empresários utilizarão as seguintes estratégias: divulgação da loja, melhorar o produto/serviço, decoração da loja e melhorar o atendimento.

Perfil - Foram ouvidos setores que mais são impactados com a realização do carnaval: bares e restaurantes, vestuário, calçados, óticas, outros ramos de atividade como lojas que vendem artigos de fantasia, supermercados, lojas de festas, papelaria, dentre outras.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search