• Últimas postagens

    Série Aliansce, em parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica, inicia sua terceira temporada

    Aliansce realiza concertos gratuitos da Orquestra Petrobras Sinfônica em shoppings do Rio de Janeiro, Maceió e Belém



    A Série Aliansce, projeto em parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica, inicia sua terceira temporada com uma novidade: este ano as capitais alagoana e paraense também serão agraciadas com concertos de música clássica. A abertura da Série em 2016 está programada para hoje, 24 de março, no Shopping Leblon, às 20h, com regência do maestro Isaac Karabtchevsky.

    Após a estreia, a orquestra se apresenta, até novembro, no Caxias Shopping, Shopping Grande Rio, Via Parque Shopping, Carioca Shopping e Bangu Shopping, com concertos conduzidos pelo maestro Sammy Fucks. Já no Parque Shopping Maceió, dia 02 de julho, e Boulevard Shopping Belém, dia 10 de setembro, as apresentações serão feitas por Karabtchevsky.

    A Série Aliansce demonstra o compromisso do Grupo com a disseminação da cultura nas comunidades próximas aos seus shoppings. “A parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica é motivo de orgulho para nós, pois oferece o melhor da música clássica ao nosso público, transformando nossos empreendimentos em um palco democrático para uma série de concertos gratuitos, avalia Renato Rique, fundador e presidente da Aliansce. “Este ano, a parceria se estende aos nossos shoppings de Maceió e Belém”, completa Rique.

    Agenda – Série Aliansce 2016

    Shopping Leblon – 24 de março, às 20h*

    Parque Shopping Maceió – 02 de julho, às 16h*

    Boulevard Shopping Belém – 10 de setembro, às 16h*

    Caxias Shopping – 05 de junho, às 17h

    Shopping Grande Rio – 26 de junho, às 17h

    Via Parque Shopping – 28 de agosto, às 17h

    Carioca Shopping – 04 de setembro, às 17h

    Bangu Shopping – 06 de novembro, às 17h

    *Apresentações com o maestro Isaac Karabtchevsky

    Música clássica levou milhares de pessoas aos shoppings da Aliansce em 2015

    Mais de 8 mil pessoas assistiram aos onze concertos gratuitos da Orquestra Petrobras Sinfônica em shoppings centers da Aliansce em 2015. Em sua segunda temporada, a Série Aliansce percorreu empreendimentos no Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo entre abril e novembro.

    Em alguns deles, localizados em regiões metropolitanas com pouca oferta de atrações artísticas, como a Baixada Fluminense e Taboão da Serra, as apresentações são a oportunidade de aproximar o público da música clássica. A iniciativa faz parte do compromisso da Aliansce em estimular a cultura nas comunidades vizinhas a seus empreendimentos.

    “É motivo de orgulho para a Aliansce ter levado esta série de concertos gratuitos da Orquestra Petrobras Sinfônica para milhares de pessoas além das fronteiras do Rio de Janeiro”, pontua Renato Rique, fundador e presidente da Aliansce. “Acreditamos na música como elemento transformador e enxergamos nossos shoppings como espaços democráticos de disseminação de todas as formas de cultura”, avalia.

    Série Aliansce

    Entre 1º de abril e 15 de novembro, a programação da Série Aliansce incluiu peças de Wolfgang Amadeus Mozart, Alberto Nepomuceno, Antonio Vivaldi, Antonín Dvorak, Johannes Brahms, Béla Bártok, Ernani Aguiar, Edmundo Villani-Côrtes e uma obra inédita de Jayme Vignoli em homenagem especial aos 450 anos do Rio de Janeiro.

    “Como os shoppings centers se tornaram grandes espaços de convivência e cidadania, a parceria com a Aliansce me deu a oportunidade de expandir os horizontes da música sinfônica e levar cultura a um número cada vez maior de pessoas”, avalia Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Petrobras Sinfônica.