Qual é o papel de um gerente de loja?

Será que a função principal do gerente é abrir a loja?
Será que o gerente é a pessoa responsável por fechar o caixa?
Será que um gerente é a pessoa encarregada de vigiar?
Um gerente ou um líder de vendas pode ter muitas funções.
Mas você sabe quais são as principais?

 São as seguintes:

 1-Orientar

 2-Motivar

 3-Cobrar

 Um bom líder deixa bem claro o que espera de cada integrante da equipe. Por isto, ele orienta, direciona e ensina. E quando ele não sabe fazer, ele chama alguém que sabe para ensinar.
Um bom líder motiva. Mas a verdade é que ninguém consegue motivar ninguém. Mas líderes ruins conseguem facilmente desmotivar uma equipe. Então, verdadeiros lideres cuidam para que o clima na empresa seja sempre bom. Para serem assertivos, dão o reconhecimento pelo bom trabalho de cada integrante da equipe

 Um bom líder cobra. Sim. Tem que haver cobrança. Mas a cobrança do jeito certo. Sem grosseria, mas sem afrouxar de mais. E a cobrança só funciona quando primeiro, a equipe já está bem orientada e motivada.

 Mas pra que estas 3 funções do líder seja realmente eficazes, é necessário ter um tempero. E este tempero se chama: Exemplo.

 Então, um bom líder é aquele que Orienta, Motiva, Cobra e dá o exemplo.

Produção e texto:
Leandro Branquinho Palestrante de Vendas



Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: