Em alguns supermercados, a solução já representa 4,5% do faturamento das lojas


Ao adotar o self-checkout, algumas redes de supermercados têm reduzido em até 30% as filas, segundo a Consinco, fornecedora dessas soluções. A companhia afirma que, em algumas lojas, o autoatendimento já responde por 4,5% do faturamento.

Uma das redes que adotou a solução é a Savegnago, do interior paulista. Duas de suas 33 unidades oferecem o serviço ao consumidor. “A experiência comprovou que trazem inovação, facilidade para o cliente e descongestionamento de filas”, afirma Beto Borsoni, diretor administrativo-financeiro.

Apesar disso, alguns supermercados têm receio de adotar o self-checkout devido ao risco de fraudes. Segundo a Perto, outro fornecedor, é possível reduzir o problema criando ilhas equipadas com portas automáticas. Elas se abrem com a leitura do QR Code do cupom fiscal.

Fonte: Supermercado Moderno
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: