Ouça clicando no player acima

1-Planeje o estoque com seus fornecedores.

Comprar muito e não vender é horrível. Mas a sensação de quando o estoque acaba e os clientes querem mais, pra algumas pessoas é ainda pior. Converse desde já com seus fornecedores para fazerem plantão nas vésperas de Natal. Muitas indústrias dão férias coletivas justamente neste período importantíssimo para os lojistas. Então, converse com seus fornecedores para que não te abandonem no final do ano.

 2-Capriche na decoração. Mas comece mais cedo.
Um dos grandes motivos das vendas serem boas no período de Natal é o clima. Não estou falando das condições do tempo. Mas a decoração, os enfeites natalinos e as músicas ajudam muito

 3-Segurança- Como o movimento é maior, como o fluxo de pessoas é maior, infelizmente alguns picaretas aproveitam para cometer furtos e assaltos. Planeje desde já como será a segurança de sua empresa.

 4-Treinamento
Desde já comece a ministrar treinamentos para sua equipe. Você pode chamar um profissional treinador ou palestrante. E se você não tem verba para contratar um profissional, pelo menos faça uma reunião semanal para que os próprios vendedores exponham o que tem dado certo e suas dificuldades com as vendas. Mas tome cuidado para esta reunião de treinamento não virar uma reunião para resolver problemas administrativos da loja.

4 Dicas para você preparar sua loja para o Natal

Programa apresentado por Leandro Branquinho Palestrante de Vendas
Data de veiculação 13-10-16
Emissoras parceiras:
-Rádio Educativa 105,9FM – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial Três Corações - MG
-ACAITP - Portal da Associação Comercial de Três Pontas – MG
-ACELEM – Portal da Associação Comercial de Luis Eduardo Magalhães - BA
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio 98 FM – Ribas do Rio Pardo – MS
-Rádio 95 FM – Currais Novos - RN
-Rádio 730 - Momento Sindilojas - Goiás – GO
-Falando de Varejo

Podcast sobre vendas


Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: