quinta-feira, 13 de outubro de 2016

EXCLUSIVO: Retail Design Expo 2017 - Os clientes são agora os especialistas na loja

EXCLUSIVO
Direto de Londres

Os membros do painel de direção da feira de varejo (Retail Design Expo), os quais aconselham sobre todos os aspectos desta, reuniram-se em Londres neste mês para discutirem e apresentarem suas opiniões sobre as questões fundamentais que afetam seus negócios e a indústria como um todo.


Algumas das discussões sugerem que designers precisam refletir a respeito da evolução da relção entre loja e cliente. Os clientes estão agora tão bem informados quando chegam as lojas que, em muitos casos, eles já não esperam que os vendedores sejam os especialistas de produtos.

"Os clientes não esperam especialistas "in-store" - porque eles são os especialistas", disse o diretor da Body Shop Internacional VM Adrienne Davitt. Ela e outros membros do painel concordaram que os compradores fazer muita pesquisa on-line antes de visitarem as lojas, e que eles podem ter tanto conhecimento sobre os produtos como os vendedores.

"Você precisa fornecer maneiras para eles testarem e explorarem, e não tentar vender diretamente", disse Davitt. "

O diretor de design de varejo Alan Taylor da B&Q ecoou o ponto de Davitt. "O papel da loja absolutamente mudou", disse ele. "Nossos clientes são muito mais experientes quando chegam a loja. Lojas são apenas uma parte de uma imagem muito maior ".

O consumidor possui maior conhecimento a respeito dos produtos como também maior exigência quanto ao rápido ciclo de desenvolvimento dos produtos, disse a diretora de varejo da Adidas, Sigrid Brewka-Steeves. "É muito rápido. Você precisa de uma abordagem start-up ", disse ela.

O painel concordou que os consumidores foram capacitados maciçamente por mudanças no varejo desde o desenvolvimento da internet - e que alguns varejistas tem sido lento para reagirem. Mas eles disseram que os varejistas agora compreendem a necessidade de uma abordagem totalmente integrada entre as operações online e offline.

Retail Design Expo 2017 acontecerá nos dias 8 e 9 de maio em Londres.
Para mais informações visite www.retaildesignexpo.com

Sobre Retail Design Expo

Retail Design Expo é um feira especializada em design de varejo e branding. O evento reúne os melhores expoentes de design de varejo, merchandising visual, branding e experiência do cliente na loja. É um reflexo claro de como o setor de varejo está respondendo ao consumidor cada vez mais exigente.

Apresentando soluções para designers, arquitetos, shopfitters e empreiteiros especialistas, Retail Design Expo concentra-se muito claramente na inovação e inspiração no design de varejo, marketing, merchandising visual, arquitetura e construção da loja. A feira engloba funcionalidades adicionais, tais como tendências, prêmios a estudantes e mesas redondas, bem como um programa completo de conferências e seminários.