quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Novo momento da Reef no Brasil

A chegada do ano de 2017 traz uma grande novidade para a Reef no país. A marca de surfwear passará a ser representada pelo Grupo Amazonas. A parceria, firmada em julho de 2016, começa a valer a partir do dia 1º de janeiro. Entre as novidades desta operação estão a fabricação de produtos no país, ampliação de pontos de vendas e ações com o consumidor.

A Reef destaca-se no mercado por oferecer produtos com conforto, tecnologia, proteção e durabilidade de forma sustentável. A marca é fruto da realização do sonho dos dois irmãos argentinos, Fernando e Santiago “Santi” Aguerre, apaixonados pelo surfe e pelo estilo de vida ligado ao esporte. Em 1970, eles abriram uma modesta loja de surfe na Argentina, que vendia desde roupas de borracha até revistas, e perceberam a carência de uma marca descolada de chinelos que atendesse às exigências específicas dos surfistas e ficaram obstinados pela ideia e oportunidade de mercado. Durante diversas viagens ao Brasil, familiarizam-se com o mercado de chinelos. Mudaram-se para a Califórnia atraídos pelo espírito de aventura e os dias ensolarados. Em 1984 criaram a Reef Brazil (o nome do país depois deixou de fazer parte da marca), empresa dedicada a produzir os melhores chinelos para todos que estivessem envolvidos com o estilo de vida proporcionado pelo surfe.

A funcionalidade e design dos chinelos rapidamente atraíram surfistas e frequentadores das praias que procuravam produtos de qualidade, confortáveis e bonitos. A Reef cresceu ao longo dos anos e tornou-se uma das principais marcas no segmento de calçados de esportes de prancha. A partir de 2002, iniciou um processo bem sucedido de expansão em sua linha de produto, com o lançamento de uma linha de roupa (especialmente bermudas e camisetas), acessórios (como, por exemplo, bonés), tênis, além de chinelos infantis. Atualmente, A Reef apresenta produtos com a tecnologia Reef Swellular ™, construída em três camadas de material inovador: uma palmilha Swellular em espuma super-macia, que proporciona conforto imediato; uma sola intermédia Swellular de média densidade, para suporte de longa duração; e a sola de borracha Swellular de alta densidade, que proporciona tração, proteção e durabilidade. A sola é um exemplo do compromisso da Reef para equilibrar forma e função.

Após três décadas de existência, a Reef continua comprometida com as suas raízes: viver do estilo de vida proporcionado pelo surfe e pelos demais esportes de prancha que se originaram dele, como Skate, Snowboard e Wakeboard. No Brasil, todo este lifestyle será potencializado por meio da parceria com a Amazonas.