terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Shopping Cidade São Paulo é o primeiro no Brasil a oferecer atendimento 100% virtual

Empreendimento na Avenida Paulista lança o ON, plataforma digital inovadora que conecta clientes ao que há de mais avançado no país em serviço de informações exclusivas para consumidores, que trafegam em shoppings


Para tornar a experiência de compras e lazer muito mais prática e confortável para o seu público frequentador, o Shopping Cidade São Paulo acaba de lançar um projeto tecnológico inovador: uma plataforma digital que oferecerá ao cliente atendimento 100% virtual e gratuito, estabelecendo um novo patamar de eficiência, praticidade e conveniência no relacionamento com os consumidores.

Conectado a um único aplicativo web, chamado ON, o visitante poderá fazer, em poucos cliques, todas as suas consultas sem a necessidade de ficar navegando por outros ambientes digitais ou ter de recorrer aos tradicionais balcões de informações. Inédita na indústria brasileira de shoppings, a solução opera como uma espécie de concierge digital, disponibilizando ao usuário dezenas de funcionalidades, todas elas vinculadas a um alto grau de relevância no dia a dia de que frequenta um centro de compras e lazer.

O sistema permite ao visitante se comunicar como se estivesse falando com um vendedor ou com um amigo. Ao realizar buscas com expressões como ON, estou com fome!; ON, quero comer; ou ON, onde posso comprar sapatos?, o usuário recebe a resposta imediatamente, como se fosse um bate-papo. Além da grande utilidade como fonte de informação, o projeto tem como atributo diferenciado a robustez das redes de conexão wi-fi, que ganharam significativo upgrade para proporcionar aos clientes muito mais rapidez, estabilidade e eficácia na comunicação.

Além das inúmeras facilidades apresentadas aos usuários, o aplicativo ON conc entra, na mesma ferramenta, a função de pagamento de estacionamento, ampliando comodidade e economia de tempo ao cliente. Há, ainda, o sistema de localização de automóveis, pelo qual o visitante usa o aplicativo para marcar a posição da vaga em que deixou seu carro.

Quanto à praticidade, com três ou quatro toques o usuário chega a qualquer conteúdo. O Mídia Center, na tela inicial, o direciona para diversas seções. Em “Cinema”, por exemplo, vê todos os filmes em cartaz e, com um clique, assiste ao trailer e à sinopse. Com mais um clique, vai para a página do Ingresso.com para efetuar sua compra de maneira simples e segura. Logando-se com o Facebook, o visitante é reconhecido pelo ON, que passa a lhe mostrar ofertas personalizadas. Outro recurso diferenciado é o Location, em que a seção "Como Chegar" traça a rota do usuário automaticamente para o shopping. Isso dispensa a necessidade de digitar os tradicionais “Onde Estou” e “Onde Quero Chegar”.

Compatível com 100% dos smartphones brasileiros, o ON do Shopping Cidade São Paulo realiza atendimento virtual completo, instantâneo e disponível 24 horas por dia, inserido numa plataforma Web APP, que não ocupa memória no aparelho do cliente e consome muito menos energia que os aplicativos convencionais.

Aliado à capacidade de fornecer dados pontuais ao consumidor, tanto para compras como para lazer, entretenimento e serviços, o novo aplicativo permite ao shopping fazer uma leitura da trajetória física e mental do cliente, identificando sua rota dentro do centro de compras e suas possíveis intenções a partir das buscas ou acessos realizados no ON. Como consequência, esse mecanismo apoia o trabalho de inteligência de negócios, o business intelligence, ajudando a administração do shopping e os lojistas a desenvolverem estratégias embasadas em dados recolhidos junto a esses consumidores.

Inaugurado em abril de 2015 na Avenida Paulista, o Shopping Cidade São Paulo é o primeiro centro de compras da CCP (Cyrela Commercial Properties) a implementar essa tecnologia. Em breve, a novidade estará disponível também nos outros empreendimentos da rede: Grand Plaza Shopping, Shopping D, Shopping Metropolitano Barra e Tietê Plaza Shopping, operados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.