quarta-feira, 28 de junho de 2017

Grupo Bimbo investe em aceleração de startups

O Grupo Bimbo, em sua permanente busca por inovação, lançou o Bimbo Ventures, área dedicada a encontrar e estimular projetos de empreendedores.

O Grupo Bimbo – líder nacional e mundial na indústria de panificados, com mais 70 anos de atuação de suas marcas no Brasil – em sua busca constante para continuar inovando e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento de empreendedores e startups, apresenta Bimbo Ventures, uma área especialmente dedicada a encontrar e a promover de projetos com elevado potencial.


Bimbo Ventures, em parceria com a BlueBox Ventures (maior rede de incubadoras, aceleradores e fundos de investimento empresarial da América Latina) criaram a aceleradora ELEVA Food Technology Accelerator by Bimbo, um ecossistema que oferece a startups os elementos necessários para desenvolver as suas iniciativas.

ELEVA Food Technology Accelerator by Bimbo anunciou sua convocatória para projetos de inovação em diversos temas, tais como materiais, alimentos e novos produtos, cadeia de suprimentos, automação e operações, distribuição, métodos de pagamento e transações, energias renováveis e varejo, entre outros.

As 10 startups que serão selecionados entrarão em uma etapa de aceleração durante um período de 16 semanas. A convocatória mundial está aberta, inclusive, para empreendedores no Brasil, onde o Grupo Bimbo é dono das marcas Pullman, Nutrella, Plus Vita, Ana Maria, Rap 10 e Crocantíssimo.

"Por meio de empreendimentos de Bimbo Ventures y de ELEVA, estamos oferecendo, para startups que têm iniciativas inovadoras com alto potencial, a possibilidade de desenvolver seus projetos nas mãos do Grupo Bimbo, via de um modelo abrangente que pode cobrir três aspectos fundamentais: mentoria, financiamento e alianças comerciais”, afirmou José Manuel Ramírez, diretor da Bimbo Ventures.

Para saber mais sobre ELEVA Food Technology Accelerator by Bimbo, visite o site: www.bimboeleva.com

Sobre o Grupo Bimbo

O Grupo Bimbo é a empresa líder na indústria global de panificação. Conta com mais de 131 mil colaboradores e em 2016 alcançou vendas de quase 14 milhões de dólares. Possui 176 plantas de produção e aproximadamente 1,7 mil centros de venda localizados estrategicamente em 24 países do mundo, abrangendo 4 continentes. Produz mais de 13 mil produtos sob mais de 100 marcas de reconhecido prestigio em categorias como pães de forma, bolos e torradas. Conta ainda com uma ampla rede de distribuição nos países onde tem presença e uma das maiores do continente Americano. O Grupo Bimbo está cotado na Bolsa Mexicana de Valores (BMV) sob o código BIMBO. No Brasil desde 2001, quando assumiu duas tradicionais marcas, Pullman e Plus Vita, a empresa possui mais de 5 mil colaboradores em 6 fábricas presentes nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Também é detentora das marcas Nutrella, Ana Maria, RAP 10 e Crocantíssimo.