terça-feira, 18 de julho de 2017

Casas Bahia e Pontofrio doam itens para centro temporário de acolhimento

A partir de agosto, redes também contratarão pessoas em situação de rua

A Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e o Pontofrio, por meio da Fundação Via Varejo, formalizou nesta segunda-feira, dia 17 de julho, a doação em eletrodomésticos para Centro Temporário de Acolhimento (CTA), da Prefeitura de São Paulo. A empresa equipou o Centro com máquinas de lavar e geladeiras, além de outros itens de linha branca e computadores, que beneficiarão mais de 230 pessoas que serão atendidas no local.



O CTA fica localizado na av. Rio das Pedras, 2421, Aricanduva, e foram criados em diversos bairros da cidade de São Paulo, para que a pessoa em situação de rua possa tomar banho, se alimentar e passar por acompanhamento psicológico para ser reinserida na sociedade.

A empresa também concederá produtos para todos os CTAs, que devem inaugurar ao longo do ano – ao todo, com essa que inaugurou ontem, 16 unidades estão previstas. Além das doações, a partir de agosto, a Via Varejo também ingressará no Trabalho Novo, programa idealizado pela Prefeitura para empregar pessoas em situação de rua. Para capacitar a exercer as funções oferecidas dentro do Programa Trabalho Novo, a companhia também contará com um treinamento especifico que ajuda os novos colaboradores a se tornarem aptos a exercer uma profissão.

Para formalizar a doação da empresa, estavam presentes no evento o diretor de Relações Institucionais, Paulo Pompilio, e a gerente de Sustentabilidade da Via Varejo, Juliana Pasqualini, junto com o Prefeito João Doria, o Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio e o Secretários Claudio Carvalho (Secretaria Especial de Investimento Social), Felipe Sabará (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) e Bruno Covas (Secretaria das Prefeituras Regionais Bruno Covas)

A Via Varejo acredita na diversidade e inclusão por considerar que as diferentes perspectivas ampliam o olhar e promovem a criação de um ambiente plural, mais rico e desenvolvido culturalmente, além de uma sociedade mais justa. A empresa busca um ambiente inclusivo, oferecendo emprego para todos, sem distinção de raça, gênero, orientação sexual, posição social ou econômica, e contando com a Política de Direitos Humanos e Diversidade entre outras frentes.