Veja 5 dicas (com imagens) que farão você refletir sobre sua liderança.

1.    NÃO ignore a vida pessoal dos seus colaboradores. Mostre que você tem interesse no bem-estar de cada membro da sua equipe.

2.    Mantenha o equilíbrio emocional. Gerentes desequilibrados destroem o bom ambiente da empresa.

3.    Não centralize.  Delegue tarefas e desenvolva sua equipe.

4.    Não dê feedback negativo em público. Busque um lugar reservado para conversar e de modo sereno aplique o feedback logo após o ocorrido.

 5.    Para ter RESULTADOS extraordinários, você precisa de uma EQUIPE extraordinária. E isso envolve fazer habilmente o processo de recrutamento e seleção.


Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.


Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: