quinta-feira, 31 de agosto de 2017

De quem é a responsabilidade de treinar e desenvolver a equipe?

Sua equipe está com dificuldades? As metas da empresa não estão sendo alcançadas? Você sente que sua equipe está desmotivada e não sabe como atingir resultados diferentes?
Se as coisas não estão indo como deveriam chegou a hora do líder assumir a responsabilidade.

Então como líder, o que você não deve fazer?
Jogar a culpa na empresa (proprietário, supervisor ou mesmo no RH). Assuma a responsabilidade pelo desempenho da sua equipe.


E o que o líder deve fazer?
Compreender que você é o principal responsável pelo treinamento e desenvolvimento de seus liderados. Como líder, é você quem deve treinar (tanto em operações, quanto em conhecimento de produtos e procedimentos de vendas), acompanhar continuamente e corrigir possíveis pontos de melhoria através do feedback.
Não seja um simples cobrador de tarefas, mas sim um ORIENTADOR sincero que deseja desenvolver cada membro da equipe.
  
Todo gerente possui alguns diamantes brutos em suas mãos. 


Então é responsabilidade do líder lapidar estes diamantes brutos e revelar valores que podem tornar-se futuros campeões de vendas, gerentes, supervisores e até diretores da empresa.

Boas gestão!

Edson Moura


Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.