segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Hackathon busca soluções na área de beleza

Maratona de programação está com inscrições abertas até dia 11

O Sebrae promove, entre os dias 13 e 16 de outubro, a 1ª maratona de programadores digitais (hackathon) em busca de ideias inovadoras no segmento de beleza do Brasil. Na maratona, seis equipes serão selecionadas e desafiadas a elaborar ideias que conectem a tecnologia aos serviços de beleza, buscando competitividade ao setor. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 11 de outubro, em um hotsite com informações sobre a competição, que deve atrair interessados de todo o país. Acesse aqui.

O Hackathon Beauty Tech, que será realizado na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), desafia equipes a buscar soluções tecnológicas inéditas para dois problemas. Um deles é a melhoria de gestão de negócios de salão de beleza nas áreas de agendamento, relacionamento com o cliente, finanças, marketing, comunicação, vendas, estoque e parceria com profissionais. O outro desafio é criar mecanismos para incrementar as vendas da indústria cosmética para estabelecimentos de beleza e/ou para o consumidor final.


A premiação da competição envolverá dois momentos: um demoday e uma rodada de apresentação dos vencedores com investidores anjo. O primeiro lugar garantirá um prêmio no valor de R$ 3 mil.

Essa ação é resultado de uma parceria com a Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB) e o SShampoo, aplicativo de gestão de espaços voltados para profissionais da área. Além do hackathon, o Sebrae e os parceiros também promovem, simultaneamente, outras duas atividades destinadas ao público interessado em tecnologia, inovação, beleza e moda: o Beauty Tech Congress e o Match.

Eventos simultâneos

O Beauty Tech Congress reunirá líderes de tecnologia e beleza para debater a agenda estratégica para o segmento. Serão apresentadas ideias capazes de sustentar planos de ação para o desenvolvimento dos estabelecimentos de beleza e estética, que já somam mais de 760 mil negócios no Brasil, 25,3% a mais do que em janeiro de 2016 (606,9 mil). Já o Match, que será realizado dia 17 de outubro, tratará de novos modelos de negócios e tecnologia relacionados à moda e beleza em mesas redondas e palestras.