quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Meu Deus...varejo 6.0???

Li agora um anúncio já falando em PDV "6.0"...Meu Deus.
Gente, vamos parar com essa história? Eu sinceramente já criei até asco quando escuto algo parecido...sério, chega.


Precisamos parar com as invenções ou temas "marketeiros" e começar a evoluir o varejo de verdade. Se transformar o varejo que está na ponta, os big players, já é um desafio sem precedentes, pouca gente conseguiu tangibilizar tudo o que se fala para o pequeno varejo, a vendinha, o bazarzinho de bairro, a lojinha da esquina...o varejo de verdade.

Esse parece abandonado, deixado de lado, fora da conversa.
E é assim que ele sente. Não parece ser assunto "para ele"

O varejo do futuro só será construído se constituído a partir do presente. Não há salto quântico como sempre parece estar sendo proposto, sem sustentabilidade do negócio. Se são grandes as transformações propostas, ainda com resultados pequenos, é melhor então que se façam pequenas transformações que propiciem grandes resultados e alimentem de forma positiva, a espiral de evolução do varejo!

Se conseguirmos deixar o varejo de rua, ao menos no nível 1.0, fazendo o básico bem feito, alinhado com a expectativa de seus consumidores, já será um ganho gigantesco para o mercado, e aí sim, pista para tomarmos velocidade para o tal "salto quântico". Nas ruas hoje, como uma frase que sempre uso, tá difícil de encontrar até mesmo o varejo "0.5".

Um grande abraço e boas vendas,


Caio Camargo
Editor | Falando de Varejo
Linkedin: www.linkedin.com/in/caiocmgo
Instagram: www.instagram.com/caiocmgo