As vendas de motocicletas aumentaram 36% no segundo trimestre, mas ainda está abaixo do acumulado, se comparado a 2008. “Existe uma demanda reprimida. Com os mecanismos de aprovação de crédito disponibilizada pela Caixa Econômica Federal e a redução do IPI, as vendas devem crescer ainda mais”, afirma o diretor-presidente do Instituto das Concessionárias do Brasil, Evaldo Costa.
O diretor diz que historicamente as vendas do mês de julho são sempre maiores que as de junho, mas explica que as lojas devem atrair o cliente com promoções.
“Até setembro a previsão é positiva para o setor, mas até o fim do ano as vendas se tornam uma incógnita. Uma boa medida são os mega feirões, que não são muito comuns para motos, mas deram certo para automóveis”, sugere Evaldo Costa.
O Instituto das Concessionárias do Brasil é uma empresa de consultoria especializada no setor automotivo e que possui 15 anos de experiência no mercado. Oferece soluções customizadas aos clientes, como, treinamentos, software de gestão, recrutamento e seleção. Além de proporcionar a oportunidade aos empresários e diretores de participarem de Missões Técnicas ao redor do Mundo, para a troca de experiência para que soluções bem sucedidas internacionalmente sejam adaptadas ao nosso país e implementadas no Brasil.