terça-feira, 15 de setembro de 2009

Consumidor multicanal global é tema do 12o Fórum de Varejo promovido pela GS&MD – Gouvêa de Souza

Evento vai discutir as transformações nos modelos de negócios que integram vários canais de vendas

A GS&MD–Gouvêa de Souza, que completa 20 anos em 2009 atuando como consultoria especializada em varejo, franquias, marketing e distribuição, promoverá entre os dias 22 e 23 de setembro, a 12ª edição do Fórum de Varejo da América Latina, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

O evento terá como tema central o “Neoconsumidor – O futuro dos negócios em tempos de integração de canais e convergência dos meios de comunicação” e discutirá o perfil do consumidor multicanal global, que utiliza o celular como instrumento de convergência de mídias, tornando-se o centro do universo do consumo.

Para Marcos Gouvêa, diretor geral da Gouvêa de Souza, o novo mundo do varejo será baseado no trinômio: conectividade, mobilidade e interatividade, e incorporará todas as possibilidades dos canais digitais para relacionamento, pagamento, comércio, comunicação e publicidade”, explica. “A revolução emergente é potencializada com a integração dos multicanais digitais e exige que as empresas passem a colocar os consumidores no epicentro dos negócios, redefinindo estratégias e criando novos modelos de negócios”, diz Gouvêa.

Para discutir mais sobre o futuro dos negócios envolvendo novos modelos e estratégias multicanais, o 12o Fórum de Varejo da América Latina terá a apresentação de cases nacionais e internacionais, seguidas de debates conduzidos por moderadores, além de painéis que visam aprofundar o tema e questões-chave relacionadas.

Entre os cases nacionais a serem apresentados durante os dois dias, destacam-se os do Ponto Frio.com, Livraria Saraiva, Philips Iluminação, O Boticário, Época Negócios, Wal-Mart, Perdigão, Google Brasil, Samsung, Magazine Luiza, Rede Globo, Pão de Açúcar, e DM9DDB.

Presenças internacionais

Vários keynote speakers que já confirmaram presença, entre os quais estão Carl Steidtmann, economista chefe da Deloitte Research, John Strand, CEO da Strand Consult, Ronald Van Zanten, diretor Internet Business Solutions da Cisco e Gérard Gallo, da Laser.

A novidade para o fórum deste ano é a participação do Grupo Ebeltoft, consórcio mundial de empresas que identificam, analisam e discutem tendências globais do varejo, entre os quais estão países como Estados Unidos, Austrália, França, Itália, Dinamarca e Alemanha. Experts do grupo avaliarão as melhores práticas, os aprendizados, os caminhos do futuro e as formas de otimização de resultados, numa visão única, abrangente, especializada e profunda do processo em transformação, que é o tema do encontro.

O Grupo Ebeltoft ficará responsável pela apresentação dos cases internacionais, como da Mc Millan Doolitltle (Estados Unidos), KISS Retail (Espanha), IMR (Portugal), Dia Mart (França), Gruppe Nymphemburg (Alemanha), JC Williams (USA/Canadá), The Retail Doctor (Austrália) e Retail Institute Scandinavia (Dinamarca).

Estudo inédito

Outro destaque do fórum é o estudo que será apresentado no painel “Neoconsumidor. Decifra-me ou te devoro” elaborado pela GS&MD–Gouvêa de Souza e conduzido pelo sócio sênior Luiz Góes. Ele trará a visão dos consumidores em relação aos diversos canais digitais, tais como internet, celular e TV interativa, como novas alternativas multicanais capazes de ampliar o poder de escolha na hora das compras.

Realizado em 11 países (Alemanha, Dinamarca, Portugal, Austrália, Espanha, Reino Unido, Brasil, EUA, Romênia, Canadá e França), o estudo teve por objetivo diferenciar o conceito das vantagens e desvantagens, expectativas, frustrações, preferências do neoconsumidor, além de demonstrar como irão se portar os diferentes perfis de clientes diante dos novos canais de relacionamento e vendas.

A estrutura do estudo seguiu as seguintes vertentes: análise por setor, comparação entre os países, visão internacional do comportamento de compra para e-commerce e m-commerce, além de relacionar e caracterizar os multicanais.

Agenda:

12o Fórum de Varejo da América Latina
22 e 23 de setembro de 2009
Hotel Renaissance (Al. Santos, 2233 – São Paulo/SP)
Mais informações: (11) 3405-6666
E-mail: eventos@gsmd.com.br
Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?