terça-feira, 22 de setembro de 2009

Fenormac agita o varejo de construção em Belém

A Feira Norte de Material de Construção, Fenormac, é o maior encontro de negócios da região, que acontece de 23 a 26 de setembro, às 17h, no Hangar, Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém do Pará. Junto com a Feira acontecerá, nos dias 25 e 26 o 3º Congresso Norte Brasileiro do Setor da Construção e o 7º Encontro dos Comerciantes de Materiais de Construção, respectivamente.

Considerada a terceira maior Feira do Brasil, a Fenormac entra em sua terceira edição e é destinada a revendedores de materiais de construção. As edições anteriores foram realizadas em outubro de 2005, no Centur, e em agosto de 2007, no Hangar.

Para o Presidente do Sindicato do Comércio de Lojas de Materiais de Construção e Similares de Belém e Ananindeua - Sindmaco – Antonio Danúbio, o mercado da construção está passando por uma fase de crescimento. “Enquanto quase todo o Brasil continua caindo, nós aqui no Pará conseguimos recuperar. Eu acredito que fecharemos o ano com um crescimento de 10% no setor da construção civil na região. Isso é muito positivo, porque em outros estados, há uma queda de 20% a 22%”, ressaltou Danúbio.

Oitenta expositores de todo o país e empresas mundiais mostram na Fenormac seus produtos e novidades, máquinas e equipamentos, serviços especializados, bancos, financeiras e fornecedores de produtos para construção civil, os lançamentos e tendências de 2009 para o setor.

A Feira será o evento no Brasil que vai mostrar que o mercado paraense está acompanhando os avanços no mundo e alavancando a economia regional. O público alvo são arquitetos, urbanistas, decoradores, designers, engenheiros, construtores, universitários e consumidores dispostos a conhecer as últimas novidades do mercado da construção.

“Superando a crise” é o tema do Congresso e do Encontro que contará com a presença de palestrantes renomados de abrangência nacional e internacional, com a missão de passar as novidades do setor para estudantes, lojistas, empresários e profissionais da indústria, do comércio e de serviços.

Além da grandiosidade pretendida pelo evento, a Fenormac é também, responsabilidade social, pois, contará com a arrecadação do valor de R$ 5,00 (cinco reais) na entrada da Feira, para doar à Associação Damas Salesianas, projeto que atende 200 crianças do Centro de Educação Integral Mamãe Margarida, no residencial Carlos Marighela, no bairro do Aurá, em Ananindeua.
A média de público estimada para a Fenormac 2009 é de 50 mil visitantes em quatro dias, e com uma expectativa de milhões na geração de negócios. A Feira conta com uma das maiores e melhores infra-estruturas do Norte e Nordeste para receber clientes e visitantes. O espaço de 9.000 m² será a garantia de que todos terão o conforto necessário.

A inscrição para visitar a Fenormac acontecerá através do site www.fenormac2009.com.br pelo pré-cadastro ou na secretaria do evento. Para participar do Congresso e do Encontro maiores informações pelo fone (91) 3242-1215/ 3224-5619.
Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?