quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Lenovo expande operação no varejo

Computadores all in one e acesso a varejistas especializados em TI são parte do plano

Depois de iniciar sua estratégia de varejo, há cerca de um ano, a Lenovo está prestes a dar um novo passo nesse mercado.

Hoje estabelecida entre os grandes varejistas nacionais, a marca estará, a partir de outubro, disponível também em algumas lojas do varejo especializado brasileiro.

"Agora nesse trimestre, vamos trabalhar junto com os distribuidores para encontrar uma boa estratégia junto ao varejo especializado", conta Ayrton Tadeu Testa, diretor da unidade de varejo da companhia.

Ele informa que a linha IdeaPad, voltada ao público doméstico, está com três famílias de desktop nas lojas e duas de notebooks, com diferentes configurações.

A partir do fim do próximo mês, segundo a previsão de Testa, também devem estar disponíveis no varejo as máquinas all in one - CPU integrada ao monitor -, nova aposta da Lenovo para o varejo, "mas com uma estratégia de mercado totalmente diferente do que o mercado vem apresentando até o momento", assegura o diretor.

Com a totalidade de sua produção feita aqui no Brasil, a Lenovo conta com a Compal e a Quanta para a fabricação de máquinas corporativas e com a Flextronics para produzir os equipamentos de varejo.

Fonte: ResellerWeb