sábado, 31 de outubro de 2009

Primeiro curso para casais grávidos em shoppings acontece no Via Parque Shopping

Destacando-se entre os empreendimentos comerciais conhecidos pelo variado mix de lojas de bebês e gestantes, o Via Parque Shopping dá início, no dia 7 de novembro, ao primeiro curso para casais grávidos em shoppings centers. O objetivo é oferecer conhecimento sobre a fisiologia da gravidez, o parto, amamentação, o bebê e sua dinâmica.

A cada R$ 150 em compras nas lojas participantes, o casal ganhará um convite. Para retirá-lo, basta levar a nota fiscal ao stand da Cryopraxis, no 1º piso do shopping. Além disso, o casal deverá levar, no dia do curso, uma doação (a ser definida) que será encaminhada para o Lar Pedro Richard, na Praça Seca, Jacarepaguá, que atende crianças de 3 meses a 3 anos e 9 meses. O curso terá a duração de um dia e será realizado aos sábados, das 10h às 16h. Serão 30 casais por turma.

O curso consistirá em aulas expositivas com apresentação multimídia, demonstrações práticas e trabalhos individuais ou em grupo com acompanhamento. As aulas abordarão as mudanças do corpo da grávida, os tipos de parto, os cuidados no pós-parto, o armazenamento de células tronco de cordão umbilical, a amamentação e os cuidados com os recém nascidos.

Essa é mais uma ação que confirma o Via Parque Shopping como o melhor shopping para as gestantes. “O curso para casais grávidos será uma ótima oportunidade não só pela troca de experiências entre as grávidas, mas também pela participação e integração do pai na gestação”, afirma Amaury Veras, superintendente do Via Parque Shopping.

Entre os palestrantes, estarão presentes Odália Uidack Barros, especialista na área Neonatal; Rose Brandão Honório, Mestre na área de Enfermagem; Vânia de Andrade Garrido, especialista na área de Controle de Infecção Hospitalar; Maria Helena Alves Nicola, Doutora em Ciências Morfológicas e atualmente assessora de Pesquisa e Desenvolvimento da Cryopraxis Criobiologia Ltda. As lojas participantes são: Cryopraxis, Marcia Barbieri, Tico Tica Bum, Zazen e Ação Children. Todos os casais ganharão um Kit Gestante.

O endereço do Lar Pedro Richard é Rua Comandante Simeão, 200 – Praça Seca, Jacarepaguá (RJ).