segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Via Parque é o primeiro shopping a testar ação de divulgação inédita no país, baseada no teatro de improviso



Um novo conceito de divulgação, desenvolvido pela Adrenalina Marketing e Promoções, promete surpreender os frequentadores de shoppings de forma positiva para que tenham uma ótima história para contar em casa, no trabalho ou aos amigos. O objetivo é fazer com que a mensagem fique na lembrança de quem presenciou a ação.

O musical “Queremos Amendoim” foi a primeira intervenção de uma série no Brasil, e o Via Parque Shopping foi o shopping escolhido para a ação, realizada em 3 de outubro. O musical conta com um cast de 11 atores que, incógnitos, surgem em meio ao público e começam a cantar. No início, os atores - disfarçados de vendedores, seguranças, faxineiros e clientes - interagem com o público e são confundidos pelos próprios funcionários do shopping. De repente, cada ator para de fazer sua suposta função, entra em seu personagem e começa a encenar.

“Os frequentadores do shopping com certeza voltaram para casa com um sorriso nos lábios e uma excelente história para contar. Uma divulgação eficiente é aquela que deixa boas lembranças” afirma Adriana Riemer, diretora executiva da produtora.

A idéia surgiu de um grupo de teatro de improviso de Nova York – o Improv Everywhere - que montou um musical espontâneo numa praça de alimentação de Los Angeles. A Adrenalina Marketing e Promoções é a primeira a trazer esse conceito de divulgação para a América do Sul. A parceria com o Improv Everywhere funciona em mão dupla: a Adrenalina já exportou para o grupo uma idéia de um desfile de sacolas de compras. Hoje, existem vários grupos associados não só nos Estados Unidos, como na Europa e Ásia.