quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CDL/BH realiza mais uma edição da Campanha de Recuperação de Crédito

Consumidores terão de 30 de novembro a 04 de dezembro para regularizarem seus débitos com descontos que podem chegar a 55% Negrito

Começa no dia 30 de novembro mais uma edição da “Campanha de Recuperação de Crédito” da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) com facilidades para pagamento que incluem descontos que podem chegar a 55%. O parcelamento da dívida também pode ser feito em até três vezes com descontos de até 45% sobre o valor corrigido (entrada e duas parcelas). A campanha será realizada até o dia 04 de dezembro, de 7 às 21 horas, no Centro de Convenções da CDL/BH, localizado à avenida João Pinheiro, 495, bairro Funcionários.

A campanha que tem como objetivo reduzir a inadimplência no mercado, recuperar o poder de crédito do consumidor e aquecer as vendas no comércio, já conta com a participação de grandes lojas, bancos e instituições de ensino, como Casas Bahia, Caixa Econômica Federal, Faculdade UNA, UNI-BH, PUC-Minas, dentre outras. Mais de 200 lojistas já firmaram contrato para cobrança via CDL/BH.

Movimento – São esperados mais de 6 mil consumidores por dia e o número de pessoas quitando as dívidas deve chegar a 10 mil durante a campanha. “Estamos oferecendo aos consumidores condições especiais para que ele possa pagar as dívidas e ter o crédito restabelecido”, afirmou o presidente da CDL/BH, Roberto Alfeu. “A campanha trará de volta ao mercado consumidores que estavam impedidos de efetuar compras a prazo, e o retorno desses compradores aumentará a receita dos lojistas. Além disso, o empresário recebe um valor que era tido como “morto”. O que era prejuízo vira lucro”, completou. O presidente da CDL/BH explica que como a campanha proporcionará ao consumidor o restabelecimento do crédito, ele aumentará o seu poder de compra. “Ele poderá contar com os rendimentos futuros para efetuar compras parceladas”, concluiu.

Inadimplência – O número de registros junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da CDL/BH apresentou crescimento de 3,63% em outubro na comparação com o mês anterior. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior o aumento foi de 4,55%. E no acumulado do ano houve queda de 5,79%.

Cancelamento – O volume de cancelamento de registros que ocorre quando as pessoas regularizam seus débitos junto ao SPC cresceu 16,84% em outubro na comparação com setembro. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior o crescimento foi de 13,16%. No acumulado do ano houve queda de 8,77% no volume de cancelamento de registros.