quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ricardo Eletro investe R$ 30 milhões em campanha inédita no varejo nacional

A propaganda de Natal da rede lança a estratégia comercial inédita: Preço Protegido. Sistema garantirá ao consumidor que encontrar um preço menor que o do produto adquirido na Ricardo Eletro, no período de até sete dias após a compra, a devolução da diferença em dinheiro.

Campanha será veiculada em rede nacional e terá o apresentador Luciano Huck como garoto propaganda

A Ricardo Eletro, rede de varejo de eletrodomésticos e móveis que mais cresce no país e que hoje é uma das cinco maiores do segmento, lança uma nova estratégia no mercado de varejo: o Preço Protegido. Com o Preço Protegido, maior aposta da Ricardo Eletro para o Natal, a empresa procura dar tranqüilidade do melhor negócio para o cliente. Isso porque depois da compra, se a indústria ou concorrência baixar o preço, em ofertas divulgadas em anúncios, o cliente terá sete dias para levar a nota fiscal em qualquer loja, que o Ricardo devolve a diferença na hora.

A campanha demanda investimentos de R$ 30 milhões e foi desenvolvida pela Pro Brasil Propaganda. Pela primeira vez a Ricardo aposta em uma personalidade de renome para lançar uma nova estratégia comercial. O garoto propaganda é o apresentador Luciano Huck, que transmite a confiança e o dinamismo que a rede quer passar aos consumidores. Esta parceria já vem sendo desenvolvida com o apresentador no programa Caldeirão do Huck, com ações em diversos quadros.

A campanha “Preço Protegido” reafirma o compromisso da Ricardo Eletro com o consumidor brasileiro de cobrir qualquer oferta do Brasil. A assinatura “Impossível não comprar”, transfere o comando ao consumidor. Em 2007, a ordem era do dono - “Proibido perder venda”; em 2008 foi a vez dos vendedores - “Eu não perco venda”.

A estratégia de divulgação abrange vários veículos como televisão, rádio, jornal, mídia exterior e internet nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e interior de São Paulo. A campanha já entrou em circulação e será veiculada até o dia 25 de dezembro de 2009.

Segundo o diretor da Pro Brasil Propaganda, Euler Brandão, “a agência tem como desafio contínuo buscar caminhos diferentes, criando um posicionamento único para a Ricardo Eletro”. De acordo com Ricardo Nunes, presidente da rede, “é a primeira vez que o varejo oferece um posicionamento de garantia de preço baixo tão completa”. Segundo o empresário, “o Natal foi a época escolhida para lançar a ideia e a expectativa de crescimento é de 15% nas vendas de final de ano, em relação a 2008”.

Fonte: Portal da Propaganda