terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pão de Açúcar de olho na Insinuante

Empresário Abílio Diniz estaria interessado em comprar a rede varejista baiana

Informações que circulam no mercado sinalizam que o apetite de compra do empresário Abílio Diniz, controlador do Pão de Açúcar, grupo que no ano passado incorporou o Ponto Frio e as Casas Bahia, pode abocanhar outras empresas neste ano. O próximo alvo poderia ser a baiana Insinuante, hoje a terceira rede de varejo do País, com cerca de 220 lojas em 11 estados, a maioria na Região Norte e Nordeste, praças onde a presença do Pão de Açúcar, do Ponto Frio e das Casas Bahia ainda é tímida.

A compra também é estratégica, tendo em vista o incremento do mercado consumidor local. A disposição na mesa de negociações, no entanto, pode mudar a qualquer momento. Vale lembrar que a própria Insinuante tinha se candidatado a comprar o Ponto Frio em 2009.

O posicionamento oficial do Pão de Açúcar é de não comentar o que considera especulação. A Insinuante, por sua vez, não se manifestou. Na outra ponta, a expectativa é que o Walmart e o Carrefour, que brigam com o Pão de Açúcar pela liderança do setor, anunciem novas aquisições para fazer frente às investidas de Abílio Diniz.

Fonte: M&M Online



Nota do Caio: Desde o dia do anúncio da compra das Casas Bahia o mercado já vem falando nisso. Acredito que pelo menos por enquanto, é só uma maneira de manter-se sob os holofotes. Pelas notícias divulgadas até o momento pelos principais veículos, ainda há um certo clima de incertezas sobre ações e atitudes no que diz respeito à posicionamento de lojas e marcas resultantes da fusão.

Ainda há muito a se organizar até que seja possível um novo grande passo, até pq. o terreno onde a Insinuante atua, o varejo classe C do nordeste ainda é uma incógnita aos gestores das duas redes.

E você, o que acha disso tudo ? Especulação apenas ou fato ? Acredita que a Globex saberia atuar de forma eficiente no Nordeste ? Será que alguma outra rede sairia na frente e compraria a Insinuante, ou será que a Insinuante poderia surpreender a todos e comprar alguma rede ?


Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://www.falandodevarejo.com.br/