sexta-feira, 12 de março de 2010

Começam as vendas de televisores 3D

A Panasonic será a primeira fabricante de TVs 3D a vender seus equipamentos para o consumidor final. O comércio destes equipamentos começou nesta última quarta-feira, nos Estados Unidos.

Algumas lojas da Best Buy vão oferecer televisores 3D aos consumidores americanos por preços a partir de US$ 2,5 mil. O equipamento acompanha leitor de discos Blu-ray.

A japonesa Sony promete iniciar as vendas de seus aparelhos 3D, no Japão, dia 10 de junho. O preço inicial será de US$ 3875, por um televisor de 46´´, com drive Blu-ray.

No caso da Panasonic, que será a primeira companhia a vender comercialmente TVs 3D, uma promoção tentará tornar famoso o consumidor que comprar o primeiro equipamento numa loja da Best Buy. Afinal, o comprador será a primeira pessoa no mundo a adquirir uma TV 3D no varejo.

Na média, o preço dos televisores 3D é 50% maior que um equipamento equivalente sem o recurso 3D. O principal obstáculo para as vendas deste tipo de equipamento, no entanto, não é o preço dos produtos, mas o pouco conteúdo disponível para os consumidores.

A produção de conteúdo 3D deve ter um boom este ano. Eventos como a Copa do Mundo, por exemplo, deve ter parte de seus jogos gravados em 3D. No Brasil, a Globo prevê registrar o Carnaval 2011 em formato 3D.

Este ano, alguns trechos do desfile das escolas de samba já foi registrado em 3D para efeitos de teste.

Fonte: Info