quinta-feira, 4 de março de 2010

Extra lança portal para reforçar torcida brasileira na Copa

Novo site traz conteúdo atualizado sobre o evento e sobre a Seleção, jogos, brindes e ofertas exclusivas do Extra.com.br

O Extra, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, lança um portal interativo que reúne informações, jogos, vídeos e notícias sobre a Copa do Mundo na Africa do Sul. A novidade deve começar a funcionar em março, junto com a nova campanha promocional da bandeira Extra. A iniciativa faz parte das ações previstas pela rede para incentivar ainda mais a torcida brasileira para o maior evento esportivo do ano. Por meio do endereço www.torcidaextra.com.br, o internauta tem acesso direto ao conteúdo atualizado, placar dos jogos e ofertas exclusivas do Extra.com.br.

O portal inova também em tecnologia e também pode ser acessado via celular pelas versões mobile, aplicativo para IPhone e widget para acesso pelo desktop. Isso é reflexo das ações realizadas pela nova área do Grupo Pão de Açúcar, GPA Digital, que fortalece a presença da marca na plataforma online. Além de funcionar como fonte de informação antes e durante a Copa, o endereço eletrônico traz uma série de ferramentas interativas. Entre elas estão jogos, como cobrança de pênaltis e bolão dos resultados; concurso cultural no Twitter do Extra; e uma grande “ôla” produzida com imagens enviadas pelos internautas, além de reforçar o relacionamento com os consumidores e abrir espaço para que interajam.

O portal surge como o objetivo de aumentar a visibilidade da marca e gerar interatividade com os consumidores. Segundo a Diretora Executiva do Grupo Pão de Açúcar, Sylvia Leão, o patrocínio da seleção é uma excelente oportunidade para reforçar a brasilidade da bandeira e para levar experiências inesquecíveis aos clientes da rede. “Somos uma marca moderna e antenada às inovações comunicacionais. Além disso, temos como foco a família e a torcida pela seleção brasileira é um ícone que une varias gerações ao redor de uma paixão nacional”, revela a executiva.

Segundo Maria Cristina de Amarante, gerente de marketing do Extra, estar presente no meio online também é importante por estreitar o relacionamento com os clientes e por dialogar com todas as idades, em especial, o jovem. “O Grupo Pão de Açúcar sempre esteve ligado ao incentivo às práticas esportivas e, ao patrocinar a seleção, o Extra destaca ainda mais esse diferencial. A marca pretende reunir uma grande torcida Extra pela seleção brasileira na África do Sul”, afirma a executiva.

MÍDIA

O plano de divulgação do novo portal conta com vídeos institucionais e promocionais no site do Extra, anúncios em mídia online, forte ambientação das lojas com cores, fotos e logomarca da Seleção Brasileira de Futebol.

Em setembro, o grupo Pão de Açúcar, a maior empresa de varejo da America Latina, fechou o patrocínio oficial da equipe. O termo foi assinado em São Paulo por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, em evento que contou com a presença de cerca de 300 executivos da companhia.

GPA DIGITAL

O Grupo Pão de Açúcar anuncia a criação da GPA DIGITAL, uma área inteiramente dedicada aos relacionamentos, negócios, produtos, serviços e processos realizados pela empresa por meio da mídia virtual e que tem como objetivo expandir a interação de suas marcas na internet.

Com investimentos de R$ 10 milhões para este ano, o projeto, que teve início em agosto de 2009 e foi estruturado como área em janeiro deste ano, conta com 16 profissionais de marketing e de tecnologia da informação, que passam a atuar de maneira integrada, unindo diferentes escopos de trabalho.