terça-feira, 13 de abril de 2010

Congresso Internacional de Varejo desembarca no mês de junho em SP

Em seu décimo ano, evento promovido pela Alshop promete reunir os principais nomes do setor em todo o mundo

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) realizará entre os dias 9 e 12 de junho, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, a 10ª Brasilshop – Feira e Congresso Internacional do Varejo, onde dezenas de especialistas e conferencistas de renome mundial debaterão sobre os principais temas do setor, por meio de 20 palestras cujo conteúdo programático envolverá assuntos de interesse de todos aqueles que desenvolvem trabalhos no varejo, tais como visual merchandising; moda; qualificação de mão-de-obra; marketing; entre outros temas; além de amplas análises acerca do cenário econômico mundial; tendências do setor para os próximos anos; e redes sociais.

As “super sessions” terão aproximadamente uma hora e meia de duração, e as palestras simultâneas cerca de uma hora, e para este ano, o Congresso já possui presenças confirmadas de grandes empresários e empreendedores de sucesso em suas áreas de atuação, como Ricardo Sayon, diretor-proprietário da Ri Happy Brinquedos; Eric Feigenbaum e Ron Knoth, respectivamente presidente e professor de Visual Merchandising da LIM College; Nelson Barrizzelli, consultor de varejo; Alexandre da Costa, proprietário da Cacau Show; Gilberto Caldart, presidente da Mastercard; e muitos outros nomes de destaque. A Brasilshop 2010 terá ainda a participação especial de Washington Olivetto, presidente da agência de publicidade W/Brasil; e de Paulo Henrique Amorim, jornalista da Rede Record de Televisão.

Entre os congressistas esperados para o evento estão empresários lojistas; executivos do varejo e profissionais de shopping de diversas áreas, como diretores, gerentes financeiros, de marketing e de operações; franqueados, franqueadores; acadêmicos ligados ao varejo; fundos de pensão; estudantes do ensino superior e de pós-graduações.

“A Brasilshop têm sido o melhor evento de negócios, relacionamento e troca de experiências do varejo brasileiro que eu já conheci. E a participação de profissionais de diversos países, além de nomes importantes do setor nacional só ratifica a importância de um evento que ninguém pode ficar de fora”, comenta o diretor-executivo da MARKAM Marketing e Informação, Marcelo Bicudo.
Em 2009, a Brasilshop recebeu mais de 39 mil visitantes, em parceria com a ABF Franchising Expo, considerada a maior e mais importante feira de franquias da América Latina, realizada pela Associação Brasileira de Franchising, e que também estará presente em 2010, sendo uma oportunidade adicional de todos estreitarem relações comerciais e concluir negócios com os principais nomes do varejo de todo o País. A expectativa é que mais de 45 mil pessoas compareçam aos dias da feira e congresso, que terá também ampla cobertura jornalística dos principais veículos de comunicação do País.

Comitê de Varejo

Em fevereiro, a Alshop criou um comitê para discutir estratégias, nomes e empresas consideradas referências em suas áreas de atuação, a fim de alinhar e definir os temas a serem explorados nesta edição do evento. As reuniões tiveram como participantes: Renata Camicado, diretora proprietária da Camicado; Salvador Parisi, diretor geral da Oakley; Marcelo Bicudo, diretor executivo da MARKAM Marketing e Informação; Mário Ponci Neto, diretor de expansão e novos negócios da Chilli Beans; Reynaldo Saad, sócio da Deloitte em bens de Consumo e Varejo; e Washington Olivetto, presidente da agência de publicidade W/Brasil.

Ainda compuseram a mesa de discussões: Alexandre Calixto, presidente da rede de lojas Le Lis Blanc; Patrícia Dias de Sousa, sócia da Deloitte na indústria de Consumo e Varejo; Bráulio Bacchi, diretor da Artefacto; Roberto Longo, executivo do Grupo Sonda e empreendedor de shoppings; Giuliano Donini, presidente da Marisol; Ricardo Sayon, diretor da Ri Happy; além de outros executivos e empresas envolvidas no evento.